sábado, setembro 08, 2007

As manias que afetam os relacionamentos


por MARLENE HEUSER,

Manter acesa a chama da paixão é um desafio porque não existem fórmulas mágicas para um relacionamento evoluir. Mas, é possível evitar algumas situações que ao longo do tempo podem desgastar e comprometer a relação.
Algumas manias acabam se tornando grandes inimigas de qualquer namoro ou casamento. Evitá-las nem sempre é possível, mas é preciso estar ciente de que elas existem e o que pode ser feito para minimizar seus efeitos para que possam desfrutar a vida a dois em clima de romance. O respeito à individualidade é fundamental, mas todo exagero é prejudicial. A melhor saída é sempre fazer acordos e o diálogo.

INIMIGOS DO AMOR:

A Internet
Deixar o seu amor falando sozinho ou assistindo tv e ficar horas a fio, todos os dias, diante da telinha batendo papo com os amigos, pode causar um stress.

O happy hour
Sair com os amigos após o expediente para tomar um chopinho e relaxar é muito bom. Afinal, ninguém é de ferro! Mas, acompanhar os amigos quase todos os dias, aí não dá!

A televisão
A tv continua sendo considerada uma das maiores inimigas do amor. Ficar horas e horas em frente à telinha não favorece a cumplicidade e nem o diálogo. Que tal após o telejornal chamar o seu amor para saber como foi o seu dia?

O telefone celular
Quem usa o mesmo celular para assuntos pessoais e profissionais, precisa aprender a separar situações, colocar limites e estipular um horário para atender as ligações de trabalho. O parceiro deve estar ciente de que um cliente pode ligar sim, em hora imprópria. Evite acessos de fúria, descontrole e desconfiança por causa disso.

A rotina
Você lembra quando foi a última vez que conversaram sobre os projetos comuns, sobre o futuro? Você conhece os sonhos do seu parceiro?

O cansaço, a situação financeira e a preguiça tudo parece conspirar para que não saiam de casa. Por que não ir com mais freqüência à casa de amigos ou jantar em um bom restaurante? Sair para dançar a dois, com o clima de romance no ar, o fim de noite pode ser surpreendente...

Nenhum comentário: