quinta-feira, fevereiro 08, 2007

COLUNA BASTIDORES DO ESPORTE/SEXTA

ADAP/GALO


De virada é mais gostoso; Galo 4x2 Coritiba


O Galo/Adap manteve sua invencibilidade e a liderança no Campeonato Paranaense. A equipe venceu o Coritiba por 4 a 2, na quarta-feira, no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela 8.ª rodada da competição estadual. O Galo/Adap chegou aos 18 pontos, enquanto o Coritiba segue com 11. O time da capital abriu o placar com Keirrison, mas o Galo cantou alto e conseguiu o empate com Dezinho ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Cipó apareceu de surpresa na grande área e virou o placar. O Coritiba ainda empataria aos 10 minutos, com Adriano, mas o Galo/Adap chegou à vitória com dois gols de Adriano, sendo um de pênalti.
A torcida foi fundamental na vitória do Galo sobre o Coxa, pois mesmo com o placar adverso a torcida não parou um minuto e continuou gritando o jogo inteiro demonstrando estar ao lado do time nos momentos difíceis também. Os jogadores estão mostrando muita garra dentro de campo e isso está contagiando a torcida maringaense. Para a partida de domingo em Engenheiro Beltrão o técnico Itamar Bernardes terá muito trabalhar para escalar equipe, pois Adriano, Vilson e Marcelo Peabiru terão que cumprir suspensão automática e César Gaúcho, Amaral e Elvis estão entregues ao Departamento Médico do clube e são dúvidas para partida de domingo contra o Gigante do Ivai.
........................................................................................................................................
COPA PASSARELA

Chácara Becker estréia com derrota


A 1ª Copa Passarela de futebol suíço que reúne equipes de Maringá e Região teve na quarta-feira a realização de mais uma rodada no belíssimo campo da Chácara do Becker. No primeiro jogo da rodada a Chácara do Becker enfrentou o Alvorada/Unimed e mesmo com todo favoritismo a equipe não esteve bem e foi derrotada pelo placar de 2x1. O capitão da equipe, Umberto Becker falou que a derrota foi em decorrência do desentrosamento da equipe que nunca tinha atuado junta, o elenco é muito bom e conta com atletas de alta qualidade, como: Marquinhos Guarapuava, Jorjão, Mauro Dias, Renatinho, Aladinho, Renatinho e o próprio Becker, a equipe vai tentar a recuperação na próxima quarta-feira contra a equipe da Dupart´s Distribuidora de Peças.

..........................................................................................................................................................................
CHORA CORITIBA

Árbitro intimidou time é a desculpa Macuglia

A arbitragem foi o que mais irritou o técnico Guilherme Macuglia na derrota de 4 x 2 para o Galo/Adap, na quarta-feira. Segundo ele, o árbitro Ito Dari Ranov foi envolvido pelos jogadores adversários ao deixá-los fazerem faltas seguidas e usar de violência em algumas jogadas para intimidar seus atletas. "Ele precisava de um pouco mais de pulso. Conversamos antes do jogo e falei que isso poderia acontecer", afirmou. Macuglia também disse que os cartões amarelos dados aos seus jogadores no primeiro tempo foram prejudiciais no segundo tempo, porque na jogada dos dois gols do adversário na etapa final poderiam ser evitados com falta, mas seus atletas não fizeram por medo de ser expulsos. "Eu me impressionei um pouco com a situação por que os jogadores do Galo/Adap davam de dedo no árbitro e conseguiram intimidá-lo um pouco", reclamou. Em relação à pressão que os jovens atletas sofreram, já era esperado. Para ele, partidas como essa servem para o amadurecimento do elenco. "Mesmo com a derrota fiquei contente com eles", disse. Técnico do Galo/Adap, Itamar Bernardes, ficou irritado com a reclamação de Guilherme Macuglia, treinador do Coritiba, em relação as acusações de que seus jogadores fizeram muitas faltas e intimidaram o árbitro. "É sempre assim. Quando um time da capital perde não foi por que nós jogamos bem, e sim por sermos violentos e não deixá-los jogar. Sempre a mesma queixa", desabafa. Líder, e único invicto da competição, com 17 pontos, Bernardes não fala em conquista de título. "Primeiro vamos ficar entre os oito para obter a classificação. Depois é outra competição. Aí vamos pensar." Segundo o treinador, além da boa estrutura e de bons jogadores, a torcida de Maringá é responsável também pela liderança. "Não tem um jogo que eles não nos apóiem. Dificilmente protestam. São um exemplo." Antes da partida contra o Coritiba, alguns torcedores realizaram uma carreata pela cidade incentivar a presença de mais público nos jogos.


..........................................................................................................................................................................
NOTAS ESPORTIVAS
IGUAÇU MATA COBRA
No resultado mais surpreendente da rodada de quarta-feira pelo Campeonato Paranaense, o Iguaçu derrotou o Cascavel, por 3 x 1, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel. O resultado tirou a equipe local do G-8 (grupo dos oito primeiros colocados) e rendeu ao time de União da Vitória seus primeiros pontos como visitante.

EMPATE MANTÉM RIO BRANCO ENTRE PRIMEIROS
O Rio Branco segue entre os primeiros colocados do Campeonato Paranaense. Na quarta-feira, a equipe treinada por Saulo de Freitas foi à Rolândia e empatou, por 2 x 2, com o Nacional, na abertura da oitava rodada. O resultado recolocou o dono da casa na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar.

IRATY FICA NO EMPATE
O Iraty voltou a frustrar sua torcida no estádio Emílio Gomes, ao apenas empatar com a Portuguesa Londrinense, por 1 x 1, na rodada. O time iratiense continua sem vencer em casa (dois empates e duas derrotas), mas o resultado foi ainda pior para o visitante, que ficou com a lanterna do Campeonato Paranaense.

ROMA BATE LONDRINA
Finalmente acabou o jejum de vitórias do Roma. Nesta quarta-feira, o time de Apucarana derrotou o Londrina, por 1 x 0, encerrou a seca que durou sete partidas e deixou a lanterna do Campeonato Paranaense. Agora é o alviceleste que amarga um jejum: o time londrinense não vence há seis partidas.

TRANSMISSÃO
A Rádio Cultura Am de Maringá (1390) deu um verdadeiro show de transmissão no jogo do Adap/Galo e ainda distribuiu muitas tabelas do campeonato para o torcedor maringaense que a cada dia gosta mais da equipe de ouro da super cultura.
............................................................................................................................................................................

Nenhum comentário: