segunda-feira, maio 05, 2014

TUDO SOBRE OS CONSELHOS TUTELARES

Cansei, talves para alguns possa parecer exagero ou drama eu começar uma postagem com a palavra "cansei", mas literalmente estou cansado de viver e acompanhar os problemas causados pelas Prefeituras e outros orgãos aos Conselhos Tutelares de todo Brasil.

Tenho a convicção que 99º dos Conselheiros Tutelares de todo Brasil concordam que estamos cansados de tantos problemas, de defender direitos e não termos nosso direitos cumpridos, ingerências de orgãos públicos em especial às Prefeituras, falta de capacitação para os Conselheiros Tutelares também, mas principalmente para servidores das Prefeituras e para população em geral sobre nossas reais atribuições e falta de condições de trabalho que vai desde a falta de materiais até a falta de recursos humanos. 

Quando defendemos os Conselheiros Tutelares, quando requisitamos e em vários momentos até imploramos melhores estruturas aos Conselhos Tutelares, na verdade estamos defendendo Crianças, Adolescentes e suas Famílias. Afinal, Conselheiros Tutelares capacitados e com seus direitos assegurados, Conselhos Tutelares estruturados e rede de atendimento à Criança e ao Adolescente organizada, consciente das atribuições de cada orgão, certamente que os mais favorecidos serão nossos atendidos e a população de forma geral, de acordo com o artigo 70 do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente; É dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente.

Considerando meu compromisso com a causa Criança e Adolescente que vai além da minha função de estar Conselheiro Tutelar por ser passageira e também o fato de Maringá tem fundado o 1º Conselho Tutelar do Brasil, condição esta que nos convida a no mínimo tentar contribuir com todos Conselheiros Tutelares deste Pais, regularmente vou socializar nesta página informações e opiniões sobre Conselhos Tutelares. 
Peço aos Conselheiros Tutelares e simpatizantes com nossa causa, que divulguem nossas postagens e nos enviem material sobre.

Para iniciar vou indicar links de leituras básicas que todos Conselheiros Tutelares devem conhecer:

Estatuto da Criança e do Adolescente - clique AQUI.

Estatuto da Criança e do Adolescente - Anotado e Interpretado - MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ - Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente - clique AQUI.

Perguntas e Respostas sobre Conselhos Tutelares, CMDCA e Rede de atendimento à Criança e ao Adolescente -  MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ - Municipio que respeita a Criança - Manual de Orientação aos Gestores Municipais clique AQUI.

Jurisprudências, leis,artigos, matérias, informações sobre a área da Criança e do Adolescente - Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente - clique AQUI.

Edson Sêda, Advogado, educador, membro da comissão redatora do Estatuto da Criança e do Adolescente - clique AQUI.

Capacitações para Conselheiros Tutelares e Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente - clique AQUI.


Atenciosamente,

Vandré Fernando - Conselheiro Tutelar em Maringá.
Site/Blog - www.vandre.com.br
Celular - (44)9113-2799 vivo

Nenhum comentário: