sexta-feira, abril 05, 2013

CRIANÇA SOFRE COM A SEPARAÇÃO DOS PAIS...


Atendi uma criança de 9 anos no Conselho Tutelar que literalmente me emocionou e me fez refletir muito.
Tinha que ser permitido gravar e divulgar a fala da criança para servir de exemplo à alguns pais e segmentos da sociedade.

Eu questionei a criança de qual era o maior problema dela que me respondeu de maneira convicta e chorando muito:
"A separação dos meus pais", não entendi porque são bons pais e não podem ser bom marido e boa mulher. Ela disse que chora quando vai dormir porque quer que os pais se reconciliem e que a casa fica fazia sem a mãe e que ela já pediu tanto pra deus pra ele ficarem juntos que já até tá achando que Deus não existe porque não atende um pedido tão fácil...

A criança me deu uma aula com as palavras e jeito dela sobre sentimento e conceito sobre família. Questionou a condição dos pais em querer que ela faça tudo certo se eles não fazem e que seus irmão não conseguem falar, mas pensam igual ela e queria voltar a ser criança mais nova porque os pais estavam juntos e crescer é ruim já que os pais estão separados e como ela vai viver sem os pais juntos?

Enfim, lamento não conseguir transferir para as palavras a emoção que a criança me passou, mas me fez refletir muito sobre a importância dos pais para os filhos, claro que nas diferentes escalas de valores, mas ultimamente a sociedade está banalizando a separação de casais como se as crianças não dão importância mais. Pode ser que tenha crianças que não se importam, cada caso é um caso, contudo devemos considerar também aquelas que se importam.

Nenhum comentário: