domingo, março 10, 2013

PATRULHA DO SOM EM MARINGÁ

 
Vandré, já enviei email parecido para o Edson Lima e para o Rigon, agora venho por meio deste de pedir ajuda. Espero que possa postar nossa indignação e tentar fazer algo para ajudar. Resido na vila nova, próximo ao posto ipiranga que fica em frente ao big da avenida tuiuti, ao lado da Zacarias. Este posto virou point de vagabundos que não respeitam a famosa lei do silêncio, que por sinal em Maringá nem a prefeitura mais respeita, por usuários de drogas, e pessoas que ficam ingerindo bebida alcóolica e depois pegando os carros e saindo para a rua. Todas as sextas e sabados a noite não conseguimos mais dormir. Essa cambada de vagabundo, vem nesses carros com som até no parachoque e colocam as piores músicas e ficam até 7 horas da manhã infernizando nossas vidas. É impressionante e não é mentira, eles ficam até 7 da manhã de sexta para sabado e também de sabado para domingo! Até com chuva eles vão lá. Geralmente eles chegam por volta das 2 da manhã e começam a zona. Em dias de festa ou shows no parque de exposições, por volta das 11 horas já estão todos eles por ali.
Já fizemos abaixo assinado e entregamos ao comandante do batalhão, reclamamos na prefeitura, já filmei várias vezes, tirei foto e nada adiantou. Quando ligo no policia militar eles dizem que não podem fazer nada ou que vão mandar uma viatura lá. Horas depois a viatura dá uma passada, os vagabundos abaixam o som e a viatura vai embora e o som volta ao último. Já disse aos atendentes do 190 várias vezes que a viatura pode vir aqui em casa para fazer o boletim de ocorrência, eles passam lá mas nunca vieram aqui. O cúmulo aconteceu esta noite. Liguei na Guarda Municipal e me disseram que a guarda não está mais fazendo patrulha do som por falta de viatura! Como pode isso????? A Guarda municipal não tem viatura!! Passou a epóca das eleições e esqueceram da guarda municipal e da tal patrulha do som. Daí vem o governador junto com o prefeitos ambos pamposos entregar viaturas para a PM de Maringá, enquanto a GM fica abandonada.
Nós moradores não sabemos mais o que fazer, estamos ao ponto de vender o apartamento e mudar daqui. Ninguém resolve! É uma zona, uma baderna total. O posto vende bebida alcóolica para qualquer um que chega lá, já filmei pessoas passando drogas lá também. Isso fica a 100 metros do 4º batalhão!!! Se existe lei porque não se cumpre? Falta de avisar não é, todos nós do prédio sempre ligamos na pm e gm para reclamar. Até o hotel que fica próximo acaba sendo prejudicado.
Tenho uma avó de 85 anos que, quando chega os finais de semana, não sabe mais o que fazer. Para piorar ainda mais isso tudo, as vezes ainda temos que aguentar os shows, festas, formaturas no parque de exposições.Juntam -se os dois soms ao mesmo tempo. Não temos sossego e a prefeitura nem a policia militar tomam coragem de enfrentar esses vagabundos!
O que podemos fazer? Maringá está perdida. Nunca votei no Silvio Barros mas votei no Pupin só que sinceramente, estou me decepcionando cada vez mais. Não ter patrulha do som é simplesmente ridículo.

Diego

Nenhum comentário: