quarta-feira, outubro 24, 2012

V Ciclo de Estudos Integrados da UNIFAMMA e VI Simpósio Jurídico.


Com a palestra “O que você tem a ver com a corrupção?”, proferida pelo promotor de Justiça e professor Maurício Kalache, foi aberta ontem, 23, a quinta edição do Ciclo de Estudos Integrados e a sexta edição do Simpósio Jurídico da Unifamma. Cerca de 500 pessoas participaram da abertura do evento, que prossegue até sexta, 26. Palestras, mesas-redondas, painéis e debates fazem parte da programação dos eventos que se realizam no campus da instituição.

Esse congresso é um evento científico interdisciplinar, que busca o desenvolvimento humano, além da aprendizagem, por se tratar de um período de troca de conhecimentos entre alunos e profissionais de outras instituições de ensino superior de Maringá e região. Um dos objetivos dessa rodada semanal de palestras é a promoção de conhecimentos científicos, técnicos e culturais, com vistas a originar a formação em nível superior. Com base na socialização de resultados de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão. Além de reunir elementos que possibilitem à compreeensão do processo de transformação sócio-cultural, que permita aos participantes a compreensão do período pelo qual passa a sociedade contemporânea e suas implicações na educação superior, na formação profissional e nas relações interpessoais.

Como previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional, o Ciclo de Estudos e o Simpósio Jurídico pretendem subsidiar o debate acadêmico sobre contradições, problemas e desafios da atualidade, bem como possíveis formas de enfrentamento. E também esclarecer e conscientizar sobre a importância da responsabilidade social, em seus múltiplos aspectos. Alunos, professores, funcionários e egressos da Faculdade Metropolitana de Maringá podem participar.

Nenhum comentário: