terça-feira, maio 15, 2012

ENCONTRO PARA DEBATER DROGAS


Click na imagem para ampliar

Não use drogas. Viver é melhor!
Encontro Ecumênico para as famílias debate o tema

Pesquisas apontam aumento do consumo de drogas (lícitas e ilícitas) no Brasil. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, o consumo de crack já tem registros em nove de cada dez cidades brasileiras.
As drogas afetam de maneira profunda amplos aspectos da vida de usuários e dos círculos sociais em que estão inseridos. Na maior parte dos casos, o consumo de drogas se associa a problemas graves que atingem a toda a comunidade como violência, a ocorrência de acidentes, disseminação de doenças variadas, queda no desempenho escolar ou no trabalho, transtornos mentais e conflitos familiares.
Inspirada na campanha de valorização da Vida e de combate ao uso de drogas Não use drogas. Viver é melhor!,promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV), a Religião de Deus, como organização parceira, se engaja nessa luta  e traz a pauta para o tema de um encontro ecumênico dedicadoàs famílias. O encontro tem o objetivo de contribuir para melhorar a qualidade de vida das famílias, bem como, esclarecer e confortar espiritualmenteaqueles que passam pordesafios relacionados aos vícios.

O Encontro Ecumênico Família — Um Presente de Deus ocorrerá no dia 20 de maio, às 10 horas. Contará com a participação de especialistas que trarão orientações para as famílias sobre a prevenção e superação da dependência química, trazendo dicas práticas e identificação de sinais nos aspectos comportamental, cognitivo e emocional do possível envolvimento com as drogas, com o diferencial da mensagem do Evangelho-Apocalipse de Jesus, em Espírito e Verdade, à Luz de Seu Novo Mandamento: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim poderei ser reconhecidos como meus discípulos.” (Evangelho segundo João, 13:34 e 35). O ponto alto da programação será a realização da poderosa corrente ecumênica de Preces da Religião de Deuspela valorização da vida, ressaltando a importância do fortalecimento espiritual para a prevenção e o enfrentamento das drogas.

Você é nosso convidado especial! Traga a sua família e participe.

Marcia Rosa
Pregadora Ecumênica da Religião de Deus

Nenhum comentário: