sábado, março 17, 2012

CONTEÚDO DO BLOG

O Blog que era pra ser um hobby está se tornando um compromisso, tem dia que não tenho tempo para atualizar ai encontro amigos que cobram atualizações com mais freqüência.

A minha intenção inicial era de postar assuntos que acho bacana e do interesse de muitos, sem comprometer a função que exerço e evitar postar sobre política, por eu considerar que muitas pessoas não conseguem ter discernimento entre uma situação e outra.

Não sei se é o momento ou realmente as os leitores do Nosso Blog gostam, mas cobram para que eu fale mais sobre política, considerando as várias opiniões, percebi que vou ter que atender a solicitação da maioria e falar mais de política. 

Detalhe, o fato de eu ter um Blog, entendo desnecessário fazer comentários em especial anônimos em outros Blogs os quais acesso diariamente. Se eu tiver que fazer algum comentário farei aqui neste espaço. Até porque de fato os comentários não são anônimos, se alguém se sentir prejudicado é só entrar com ação judicial e requerer a identificação do suposto anônimo, como já aconteceu em Maringá, exemplo AQUI.

Quando eu era menino, entre tantas formas, covardia era o maior bater no menor, menino bater em menina... e hoje falar porcaria e agredir se escondendo através do suposto anonimato também é COVARDIA. Portanto, não faço comentários anônimos e não aceito ofensas e agressões anônimas neste Blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aí esta uma materia que deve suscitar extenso debate sobre o tema. O Senador Alvaro Dias põe o dedo na ferida cancerígena que existe desde que as sociedades modernas se organizaram para a devida gestão pública. O Fantástico revelou as entranhas de um processo de corrupção tão costumeiro no nosso meio, que isso havia se tornado dos usos e costumes no mundo dos negócios privados com o poder público. As palavras ditas por um dos implicados no esquema mostrado, ” -Eu protejo o meu fornecedor e ele me protege”, indicam muito bem a licenciosidade criminosa e o descaratismo com esses “negociadores” do dinheiro público, tratam a questão das concorrências, licitações, convites e outras negociatas quando o Estado é o referencial principal da questão. O que é isso? Poder-se-ia apontar uma inércia do Ministério Público ou o marasmo da autoridade policial na apuração desses delitos, que nos dias de hoje pode-se dizer que são de domínio público? O Art. 333 do Cóidigo Penal Brasileiro define o crime de Corrupção Ativa: Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício. Pena: reclusão de um a oito anos e multa. Assistimos na noite de ontem, estarrecidos, a tipificação de um crime de Corrupção Ativa, escancarado pelos meios de comunicação e dessa forma, o clamor popular deve colocar uma “espada no peito” dos Senadores pela aprovação dessa CPI que poderá trazer a luz, as soluções que resolvam definitivamente esses problemas que se relacionam tanto com o caráter de um povo, orientado que foi quando o LULA veio a público dizer que isso era uma coisa normal, quanto a agilidade dos meios repressivos das autoridades que têm a missão de proteger a sociedade desses nefastos agentes do mal feito. Aqui no Parana, esses olhos precisam se voltar com muita propriedade e muita obstinação para esse fato.