quinta-feira, outubro 27, 2011

JOÃO BOMBEIRINHO EM JANDAIA DO SUL

“João Bombeirinho” participa de campanha de doação de medula óssea em Jandaia.

A campanha de doação de medula óssea realizada na Casa da Amizade de Jandaia do Sul, na manhã desta quinta-feira (27) superou as expectativas.

Comovidos com a historia do Bombeirinho de Maringá, centenas de pessoas compareceram para se cadastrar. Os kits de coleta não foram suficientes para atender a todos, mas segundo Leandro de Souza Silva, presidente do Rotary Club uma nova data para coleta será definida.

Conhecido pelo sonho de ser bombeiro, João Daniel, de cinco anos, tem leucemia e já passou por 11 cirurgias e tratamentos de quimioterapia.

O bombeirinho fica eufórico quando está em companhia dos bombeiros, a quem chama de “meus amigos”. Ele desfilou pelas ruas da cidade no caminhão da Defesa Civil, passou pela prefeitura municipal onde conversou com o secretário de governo Miler, esguichou água na Praça do Café e depois foi conhecer o Posto do Bombeiro Comunitário.

O carisma de João Daniel, tem contribuído muito para o aumento do número de pessoas cadastradas nos bancos de doadores, consequentemente ajudando outras pessoas que precisam de doação.

Mais informações AQUI.

Nenhum comentário: