quarta-feira, setembro 21, 2011

OPINIÕES DE UMA ADOLESCENTE DE 13 ANOS

CIRURGIA PLÁSTICA

Por ANA CLARA CARRARO

Obs. Agora a nossa Colunista mais jovem da internet maringaense tem 13 anos.

Hoje em dia, principalmente as mulheres, estão recorrendo à cirurgias plásticas a fim de obter cada vez mais o chamado “ Corpo Perfeito”. Percebemos claramente que a nossa sociedade atualmente está muito exigente com a forma física.

A mídia é responsável por nos influenciar com padrões de beleza extremamente rígidos. Em propagandas só aparecem modelos magérrimas e de uma fora indireta nos mostram que para sermos aceitos e estarmos em sintonia com o mundo, temos que ter corpos magros e esculturais. Tanto é assim que até mesmo as roupas são na sua grande maioria feitas para pessoas magras. O famoso tamanho “Único” em si, já é pequeno.

São pequenas coisas que fazem com que nos sintamos mal com nossa forma física, sendo obrigados assim a “entrar na faca”.

O conceito de beleza mudou muito durante os anos. Algumas décadas atrás a mulher tinha que ser gordinha para ser bela. Até hoje em dia ainda há resquícios e os antigos ainda acham que um bebê para ser chamado de saudável, tem que ser gordo. Depois dessa fase houve a fase do corpo tipo “violão”, com curvas. Era o bonito, o corpo que todas queriam ter, mas hoje, para você ser chamada de bonita é necessário que seja magra ao extremo.

Muitas mulheres recorrem a vários meios para emagrecer. Muitas se matam na academia, outras fazem regimes loucos sem uma orientação de um médico ou nutricionista, outras, que devido a grande pressão acabam se tornando anoréxicas ou bulímicas e outras recorrem às cirurgias plásticas.

Me refiro mais às mulheres do que aos homens porque a pressão recai muito mais sobre as mulheres.

Como a medicina tem avançado muito e as cirurgias acabam se tornando simples, garantem resultados bons e acabam sendo o método mais rápido e eficaz no caminho do corpo perfeito.

Sou a favor de mudar o que não nos agrada, mas também penso que não podemos seguir padrões extremos estabelecidos.

Concluo que você tem que estar feliz consigo mesmo e se para isso tiver que pensar em realizar uma cirurgia plástica, procure um profissional especializado e faça. Se você se incomoda com algo e tiver como ser mudado, mude. O importante é viver bem!

Nenhum comentário: