quinta-feira, setembro 08, 2011

OPINIÕES DE UMA ADOLESCENTE DE 12 ANOS

Saúde Publica.

por: ANA CLARA CARRARO


Um problema muito comum que os brasileiros vem enfrentando: é a saúde publica, precária na maioria dos estados do país.


Chegamos a um ponto em que já não é mais descaso do governo, é um desrespeito para com a sociedade. Como queremos que o Brasil se torne um país desenvolvido se a saúde, um problema importantíssimo, está precária ¿ Os hospitais particulares que tem um atendimento um pouco melhor são caríssimos, e o S.U.S não tem estrutura para atender a população carente.


Acredito que o governo deveria rever seus conceitos em relação aos destinos dados ao dinheiro pago por nós através dos impostos, ao invés de investir em coisas um tanto quanto banais, como a copa do mundo. Porque não investir na saúde publica, que envolve vidas¿


Penso que o Brasil tem sim capacidade de ser um exemplo em saúde com o desenvolvimento da medicina e profissionais capacitados. Não há barreiras que impeçam o governo de construir hospitais, clinicas de boa qualidade que possam atender a todas classes sociais.


Vejo que de uns anos pra cá esse se tornou o principal problema do país. O Brasil está perdendo vidas inutilmente, pessoas morrem na fila de espera sem sequer ser diagnosticadas, isso é um absurdo!

O Brasil é tão desenvolvido em algumas áreas e em outras é muito atrasado. O nosso país tem necessidade de mostrar status para o exterior e não presta atenção no que acontece dentro de seu território, como a saúde publica, e outros graves problemas.


Do jeito que está não pode continuar! Vidas não são como copas do mundo que você dedica seu tempo durante alguns anos, depois acha que está tudo resolvido e abandona.



Obs. Eu e muitos leitores do Blog estávamos com saudades dos artigos da aninha. Agradecemos Aninha por você compartilhar conosco suas opiniões que certamente refletem as de muitos adolescentes. Seus artigos nos mantem atualizados, no exercício da minha função de Conselheiro Tutelar vejo que é comum adultos e idosos se comportarem como se nunca tivessem sido Crianças e Adolescentes. Toda sociedade deve ouvir nossas Crianças e Adolescentes em especial os técnicos, profissionais, Pais e políticos. Agradecemos sua participação no nosso Blog que certamente é muito enriquecido com sua presença, continue a nos prestigiar. Confesso que tenho aprendido muito contigo e com as Crianças e Adolescentes que atendo no Conselho Tutelar!

2 comentários:

Evelin Carraro disse...

Vandré muito obrigada pela sua obs, agradeço os elogios...

Tiago Valenciano disse...

De fato, a saúde continua um caso e o governo ainda quer criar mais impostos...