segunda-feira, agosto 22, 2011

2ª Reunião do Fórum de Combate a Violência Contra Crianças e Adolescentes de Maringá

Dia: 24/08 - quarta-feira

Horário: 14:hs

Local: CESUMAR - bloco 6, 1º andar, auditório de Odontologia

Apresentação:

Preocupado com o aumento dos episódios de violência contra crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar de Maringá organizou uma reunião (27.07, na ACIM) com representantes da sociedade civil, para congregar esforços e empreender ações de combate a esses fenômenos, em especial, contra o bullyng e a alienação parental.

Participaram da reunião representantes de vários setores: Conselho Tutelar, UEM, CESUMAR, PUC, Faculdade Cidade Verde, Patrulha Escolar, SEDUC, Núcleo Regional de Ensino, Conselho Regional de Psicologia, APAE, ACIM, SINEPE, Interact Club, Believe Marketing, Amaras Recanto Mundo Jovem, LBV. Foram aprovadas várias propostas. A mais importante é a criação de um Fórum Permanente de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes que assumiu como tarefa para esse ano a deflagração de uma Campanha de Combate ao Bullyng e a Alienação Parental.

Na reunião, decidiu-se também que todo esforço de combate à violência contra crianças e adolescentes deve ser predominantemente de caráter preventivo, deve realizar-se em rede, envolvendo vários setores e profissionais, já que a violência é multifatorial, e as ações devem ser contínuas.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM, CONVIDE TODOS QUE POSSAM CONTRIBUIR, AS REUNIÕES SÃO ABERTAS A TODA COMUNIDADE.

Nenhum comentário: