Obesidade infantil
.
A obesidade infantil no Brasil aumentou 5 vezes nos últimos 20 anos e há registros de que ela já tenha alcançado 10% das crianças.
.
A obesidade é uma doença crônica, não necessariamente é causada pela ingestão de alimentos que não são saudáveis. Muitas vezes se desenvolve devido aos tipos de metabolismos de cada criança, assim acumulando gordura a mais e desencadeando uma série de outras complicações, mas só é considerada obesa crianças que ultrapassam 15% do peso médio correspondente a sua idade.
.
Crianças obesas são um caso sério, elas precisam da orientação de profissionais qualificados, acompanhamento médico e acima de tudo ela precisará do apoio total de sua família, a orientando sobre seus hábitos alimentares e dando exemplo, pois a criança aprende mais visualizando do que ouvindo. Muitas vezes, devido ao tipo físico das crianças com obesidade serem bem diferentes das demais, elas acabam sofrendo a agressão conhecida como Bullying.
.
Com todas as informações que temos nos veículos de comunicação sobre esse assunto, tenho a certeza de que a obesidade nunca será a opção de uma criança, pois junto com a obesidade podem surgir outros problemas que influenciem a vida dessa criança.
.
Você criança ou adolescente peça para seus pais que procurem sempre uma ajuda nutricional para ter uma alimentação saudável, nunca corte os alimentos de seu cardápio por conta própria e nem pare de comer com o pretexto de não querer engordar, porque com essa obsessão você poderá ter as doenças contrarias a obesidade, a anorexia ou a bulimia. Se seus pais ou algum familiar próximo for obeso, fique atento pois a obesidade pode ser genética.
.
A obesidade pode matar, ela não tem cura, mas tem tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário