Jovens e a política.
Política é um assunto que só se ouve falar em véspera de eleições, quando os candidatos apelam para receber votos e depois abandonam as propostas e isso é um absurdo!
Espero que nas eleições para prefeitos e vereadores do ano que vem, os jovens tenham mais comprometimento com a política, porque hoje em dia encontrar por ai um jovem que se diz gostar, mas gostar de verdade de política está ficando cada vez mais raro.
A partir dos 16 anos o adolescente já tem direito de votar e muitos jovens já despertaram gosto sobre esse assunto.
Eu posso afirmar com toda certeza que eu gosto de política. Que eu possa citar agora, me lembro de apenas um amigo que eu tenho certeza que assim como eu se interessa por política e isso para mim é um número preocupante, pois hoje o Brasil é um país de jovens, e fico até com receio de imaginar como será esse país nas mãos desses jovens desinteressados.
Se todos os jovens assim como eu descobrissem como a política é legal, se interessariam com certeza.
Política é coisa séria, uma decisão importante. Na hora de encarar uma urna a responsabilidade é grande, pois você estará elegendo a pessoa que te representará por 4 anos, ela será a pessoa escolhida para assegurar que a sociedade terá os direitos que merece. Uma tecla pode mudar uma sociedade, positivamente, ou negativamente.
2012 é ano de eleições, pense e reflita, vote certo, consciente de sua escolha. Se você começar a se interessar vai ver o quanto é legal fazer parte da política, o quanto é bom você poder ouvir uma pessoa dizer que está preocupado (a) com o futuro de seu país, e se você mudar, outros seguirão seu exemplo.
Muitas vezes você pode errar, mas se você não fizer parte do mundo político não poderá debater ou criticar sobre uma coisa que você não tem argumentos, por não conhecer.
Seu voto é uma responsabilidade, não jogue-o fora! Futuramente você poderá dizer que ao menos você fez a sua parte, e não se arrepende de seus votos, pois você votou de consciência limpa, conhecendo, concordando e escolhendo aquele que na sua opinião, te representaria melhor.
Um comentário:
Parabéns, Ana Clara, pela coluna, pelo tema, pela bravura de se aventura como articulista de um blog, num tem tão sério... os brasileiro tem que deixar de achar que política é coisa ruim, que não se discute, essa cultura colabora para desacreditar nosso mais importante poder, o do voto, tem que gostar de política sim, colocar gente inteligente no poder e não palhaço e jogador em final de carreira como aconteceu recentemente.
Postar um comentário