sexta-feira, abril 01, 2011

O PLANETA CLAMA POR SOCORRO...

por: ANA CLARA CARRARO

Hoje em dia temos muitos meios de comunicação que nos possibilitam ficar por dentro dos assuntos atuais. Como muitos já devem ter ouvido, o nosso planeta está em uma crise natural climática, devido à atitudes inconcequentes do ser humano.

.

Costumo chamar essas pessoas de ``cabeças-sujas´´, me refiro assim pois elas são pessoas que ou por falta de conhecimento ou mesmo por falta de educação deixam lixo em lugares impróprios, fazem queimadas, poluem as águas, usam quantidade exagerada de agrotóxicos, etc...

Sabemos que a água é muito importante para a sobrevivência dos seres vivos , mas se pararmos para pensar a mesma água que não nos deixa morrer de sede, pode nos matar afogados em uma enchente, ou nos envenenar por produtos quimicos e não pensamos que isso só acontece por nossa culpa por nossos atos impensados, e pelo nosso descaso com o planeta no qual vivemos.

Muitas pessoas que conheço dizem que não fazem nada para salvar o planeta pois não podem mudar o mundo sozinhas, e eu digo a elas: _ Sozinha você não pode salvar o planeta mas se você começar, muitas pessoas irão seguir seu exemplo, daí sim vocês serão capazes de salvar seu bairro, cidade, estado e com mais gente o país e quem sabe seja possível vocês salvarem o Planeta Terra...

Esse ano a igreja católica visando esse problema que enfrentamos atualmente, escolheu `` A fraternidade e a vida no planeta´´ como tema para a campanha da fraternidade 2011, esperando que as pessoas tomem alguma postura digna em relação à essa crise e queiram se informar sobre o que nosso planeta sofre, e queiram ajuda-lo.

Com base em tudo que aprendo através da escola ou qualquer outro meio de comunicação, creio que se não evitarmos a catástrofe agora não dará mais tempo e perderemos nosso bem mais precioso a VIDA, por isso, pense, mude, aja! Você e eu juntos podemos salvar o planeta.

Nenhum comentário: