quarta-feira, abril 06, 2011

Crianças da LBV de Maringá participam de Oficina de Trânsito na Viapar

Meninos e meninas atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) de Maringá participaram da Oficina de Trânsito promovida, no final de março, pela Viapar, empresa que administra as rodovias da região noroeste do Paraná. As atividades destacam noções básicas de trânsito e dicas para segurança dos pedestres.

Logo que chegaram, as crianças assistiram a desenhos educativos e aprenderam a importância de realizar uma travessia com segurança. Por ter a estatura baixa, a dificuldade de serem vistos no trânsito é muito grande e por isso tais cuidados são extremamente necessários.

Depois de aprenderem a teoria, as crianças simularam situações reais na pista de trânsito da empresa e conheceram o Centro de Controle de Operações, local onde as imagens de várias câmeras espalhadas pelas rodovias são controladas, identificando congestionamentos, acidentes e condições de tráfego.

Priscila Nascimento, professora da Oficina de Trânsito, destaca a visita das crianças como exemplo para multiplicar as boas ações no trânsito: “Quando elas aprendem o que é a segurança no trânsito, com certeza teremos motoristas mais conscientes. As crianças prestam atenção, perguntam, querem aprender e vão fazer a diferença lá na frente. Daqui há 10 anos serão elas os motoristas e é preciso prepará-las”.

“Aprendi tudo que eu não sabia. Vou andar sempre na calçada, atravessar na faixa e, mesmo quando não tiver faixa de pedestres, ter alguns cuidados ao atravessar a rua”, destacou a atendida pela LBV Ana Maria, de 11 anos.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Maringá, PR, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Peroíbe, 338 — Parque das Grevíleas III. Para outras informações, ligue: (44) 3263-2316.

Nenhum comentário: