sexta-feira, março 04, 2011

OPINIÕES DE UMA ADOLESCENTE DE 12 ANOS

Solidariedade!

Por: ANA CLARA CARRARO

O tema dessa semana foi escolhido devido à necessidade vista por mim e por todos da corrente do bem, que está à procura de um doador de medula para o bombeirinho João Daniel.

No Brasil, por falta de informação, as pessoas não conhecem a necessidade de ser um doador de sangue, medula, e muitas vezes, ao falar de um transplante de medula óssea acham que já vão se submeter a uma coisa do outro mundo, mas não é isso que acontece, o procedimento é o seguinte: A medula óssea é extraída do doador no centro cirúrgico especializado, enquanto o paciente está anestesiado, com anestesia geral. Parte de sua medula óssea é removida da parte superior do osso do quadril, e com esse liquido retirado de dentro do osso é possível salvar vidas. Esse líquido pode ser transplantado imediatamente ou congelado para uso posterior.

Precisamos mobilizar a população, fazer palestras, encontros em prol da doação que é tão importante e tão rara no nosso país e levar a sociedade. Precisamos entender que um gesto simples que não toma mais que 10 minutos de seu tempo pode salvar a vida de uma pessoa. A chance de se encontrar um doador compatível segundo as estatísticas é de 1 em 100 mil, mas se cada um fizer sua parte e levar outra pessoa junto, a busca pode ser mais fácil.

Aqui em Maringá temos o exemplo de um guerreiro, o nosso bombeirinho João Daniel, um garotinho de 5 anos que desde os 2 anos de idade luta contra a Leucemia. Ele precisa de um transplante de medula e conta com a ajuda de muitos amigos, A Corrente do Bem, uma equipe formada por pessoas que se propõe a organizar Campanhas pela doação de Medula Óssea, mas não conseguimos sozinhos, precisamos que você, que ainda não é doador, vá até o Hemocentro, e faça seu cadastro.

Eu faço parte dessa Campanha, embora ainda não possa ser uma doadora, por ser menor de idade, estou lutando pelo nosso bombeirinho e por outras pessoas que aguardam ansiosamente um doador compatível numa fila de transplante. Nos ajude! Uma picadinha inofensiva pode levar você a ser um herói, salvando uma vida. Doe e seja você também uma pessoa mais que iluminada.

Solidariedade, compaixão e amor ao próximo =>
devemos praticar!
Dê um presente para quem precisa de você para viver...

Nenhum comentário: