segunda-feira, fevereiro 14, 2011

OPINIÕES DE UMA ADOLESCENTE DE 12 ANOS

Prostituição infantil
Por: ANA CLARA CARRARO

A prostituição pode ser a troca de favores sexuais por dinheiro, favorecimento profissional, bens materiais, informações, etc. Mas na prostituição infantil, a troca mais comum é por dinheiro.
A prostituição no Brasil é mais freqüente nas regiões norte e nordeste. Devido às regiões serem pontos turísticos de suma importância no Brasil, estrangeiros “mau intencionados”, tendo conhecimento da facilidade de sexo barato, tem como destino essas regiões brasileiras.

Crianças iniciam essa prática aos seis anos de idade. É absurdo, mas é verdade. Essas meninas são obrigadas por seus pais a levar dinheiro pra casa e a única maneira que a criança encontra é através da prostituição. Nesse caso a criança é forçada pelos próprios pais a isso. Mas essa não é a única razão para a prostituição ter aumentado, as discussões entre pais e filhos acabam ocasionando a rebeldia de seus filhos que optam por sair de casa, e sem dinheiro para comer, dormir, se vestir, acabam recorrendo a prostituição, vendendo seu próprio corpo para poder se sustentar.

A prostituição infantil no Brasil é um grande problema, já foram registrados casos de famílias indígenas que a prostituição das filhas já não dava para sustentar a família e acabaram as vendendo para conseguir dinheiro. Recentemente um caso como esse foi apresentado no Fantástico, onde uma adolescente indígena foi vendida por 2 mil reais.

Possuir um índice tão alto de prostituição no país, além de ser uma vergonha, também é um problema grave, fazendo com que crianças percam sua inocência muito cedo vendendo seu bem mais precioso, sua dignidade.

3 comentários:

Evelin Carraro disse...

Lindo texto Ana Clara... Vc se supera a cada no post. Lastimável e doloroso saber que nossas crianças se submetem à prostituição e ainda por incentivo dos próprios pais, que deveriam protege-las...

Claudio M.O. Moura disse...

Aninha, mais uma vez você aborda um tema crítico da sociedade e dos adolescentes de forma clara e objetiva. Parabéns,

Anônimo disse...

Então fascinante este blog parece bem organizado.........bom trabalho :)
Muito Bonito Continua assim !!