quarta-feira, dezembro 29, 2010

OPINIÕES DE UMA ADOLESCENTE DE 12 ANOS

Viagens e festas nas férias.
Por; ANA CLARA CARRARO

Muitas famílias esperam o ano inteiro para viajar no final do ano, seja para visitar familiares ou para passear. Todas as pessoas adoram viajar mas para isso acontecer algumas precauções são necessárias, pois os perigos que as férias nos trazem são muitos: Temos o perigo das estradas, dos jovens em festas, das viagens aéreas.

Mas para você passar suas férias agradavelmente você precisa necessariamente ter um pouco de consciência e pensar nas consequencias que um ato seu pode causar.
Se você for viajar e não quiser acabar com suas férias ou até mesmo com sua vida e das pessoas que estiverem com você, preste atenção nas leis de trânsito, faça revisão no carro antes de pegar estrada, cuidado redobrado com as crianças, com alimentação, etc... porque uma pequena falha que seja pode dar origem a um grande estrago.

As férias são ótimas, mas para elas darem certo o cuidado tem que ser redobrado. Os pais deveriam prestar muita atenção em suas crianças e adolescentes, não pense que são só as crianças que precisam de supervisão os jovens, muitas vezes ao voltar de festas perdem a cabeça e acabam cometendo loucuras no volante, acabando em poucos instantes com as férias de toda a família. Com as crianças menores o cuidado é sempre maior, nas praias os grandes perigos são: Os seqüestros, perigo da criança se perder, por isso a necessidade de colocar uma pulseirinha com nome dos pais, endereço e telefone, o perigo do afogamento, desidratação, os alimentos que nem sempre são da melhor qualidade, a exposição ao sol sem a devido cuidado entre muitos outros.

Então para suas férias serem as tão sonhadas durante o ano ai vão mais algumas dicas:
Se beber não dirija - Confira se sua agência de viagem é confiável – Verifique se sua bagagem está identificada – Confira o horário dos vôos – Não deixem seus filhos sozinhos – Beba muito líquido – Tome cuidado com os alimentos – Passe sempre protetor.
E curta o melhor das suas férias sem que elas terminem mais cedo, viva e deixem que outras pessoas vivam também.

Nenhum comentário: