quinta-feira, julho 15, 2010

AÇÃO JOVEM LBV EM MARINGÁ

Há seis décadas a Legião da Boa Vontade (LBV) desenvolve em todo Brasil e no exterior diversas campanhas, programas e projetos de promoção humana e social, pautadas pelo sentimento espontâneo de Amor ao próximo. A bandeira da Instituição é o Novo Mandamento de Jesus, o Cristo Ecumênico — “Amai- vos como Eu vos amei” (Evangelho, segundo João, 13:34) —, porque o Amor do Divino Mestre inspira Fraternidade, Espiritualidade, ecumenismo, companheirismo, igualdade, respeito mútuo e outros valores.

Em meio aos seus 60 anos de existência, surge a Juventude Ecumênica Militante da Boa Vontade de Deus, um movimento formado por Jovens de todas as idades, pois como afirma o Diretor Presidente da LBV, José de Paiva Netto ‘’Jovem é aquele que mantém o ideal’’. Esta militância é caracterizada por não medir esforços na busca de seus objetivos, pois tem a predisposição de mudança, visando transformar o mundo em uma Sociedade Solidária Altruística Ecumênica*.

Neste movimento os jovens são autores, articuladores e agentes transformadores. Assim sendo, desenvolvem diversas ações: Encontro Jovem de Boa Vontade; Campanha de Arrecadação de Alimentos; Campanhas Ambientais; Panfletagens de Conscientização e Valorização da Vida, Atividades Culturais, entre outras.

Fotos de algumas das atividades realizadas pelos Jovens em Maringá/PR.

Em Maringá, a Juventude Ecumênica Militante da Boa Vontade de Deus desenvolve essas atividades semanalmente. No último sábado, dia 03 de Julho, realizaram uma panfletagem na Praça Raposo Tavares, levando aos maringaenses o folheto com o artigo do escritor Paiva Netto "Alerta aos jovens", oqual também foi publicado em centenas de jornais, revistas e sites do Brasil e do exterior. A ação integra a divulgação da campanha pioneira da Legião da Boa Vontade: ‘’ Não Use Drogas, Viver é Melhor! ‘’.


Foto: Juventude Ecumênica Militante da Boa Vontade de Deus posa para foto após panfletagem na Praça Raposo Tavares.
Nessa ocasião, os jovens militantes contaram com a colaboração do amigo da Boa Vontade, Vandré Fernando, do Conselho Tutelar de Maringá, que há mais de uma década contribui com este trabalho.

Você também pode fazer parte dessa militância. Seja um Jovem de Boa Vontade! Em Maringá, a Legião da Boa Vontade está localizada na Praça Monsenhor Bernardo Cnudde, 400, Zona Sete. Telefone: (44) 3226-3836. Para saber mais, acesse o portal www.boavontade.com.br.

Paloma Mariano – Jovem Militante da Boa Vontade de Deus.

Nenhum comentário: