sábado, maio 29, 2010

III ENCONTRO DE CONSELHEIROS TUTELARES DO PARANÁ EM UMUARAMA

Parabéns ao Emanuel, Raquel e a todos que contribuíram na realização do III ENCONTRO DE CONSELHEIROS E EX-CONSELHEIROS TUTELARES DO PARANÁ EM UMUARAMA NOS DIAS 26,27 e 29 de Maio de 2010.
.
Foi tudo de Bom, estamos mais capacitados devido as palestras apresentadas e as trocas de experiências.
.
Além de mais capacitados, estamos mais motivados, é sempre muito bacana reencontrar os amigos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares de todo Paraná, sempre temos muitas novidades.
.
Quando participamos de eventos dos Conselheiros Tutelares, fica muito claro a importância que nossa função tem na sociedade!
.
Que continue por muito tempo o efeito do encontro de Conselheiros Tutelares; empolgação, entusiasmo, felicidade pelo privilégio de ser eleito para tão nobre função.
.
Ao participar de eventos sobre conselho tutelar, vamos a uma profunda reflexão, energias são recarregadas, o coração fica cheio bons sentimentos, muita ansiedade, planos de ações a serem executadas em favor de nossas crianças e adolescentes e a certeza que estamos no caminho certo ...
.
No evento, fomos presenteados com muitas apresentações de crianças e adolescentes que provocaram muitas emoções, lágrimas, sorrisos...
.
Nestas confraternizações,fica evidente que mesmo com os vários problemas que enfrentamos no dia a dia É MARAVILHOSO SER CONSELHEIRO TUTELAR!
.
Não somos Conselheiros Tutelares para agradar quem não gosta de trabalhar e nem para ser conivente com hipocrisia e incompetência.
.
Muitas das situações erradas que atribuem a nós, são de responsabilidade dos profissionais que desconhecem nossa função, falta de políticas públicas e desestruturação familiar.
.
Nosso compromisso é com nossa função é com as crianças e adolescentes, não somos pelegos e muito menos bobos da corte!
.
Fui convidado a ministrar algumas Palestras sobre, Conselho Tutelar, Pais e Filhos em algumas cidades do Paraná, vamos agendar e divulgamos as datas e locais.
.
Em outubro acontecerá o Congresso Estadual dos Conselheiros Tutelares e em novembro o Encontro Nacional dos Conselheiros Tutelares do Brasil.
.
Mais de 200 cidades participaram do Encontro, muito trabalho pela frente, a diretoria da ACTEP já está com o plano de ação do ano pronto.
.
Aos amigos conselheiros que não puderam participar deste evento, façam esforços para que possamos estar juntos em outubro no nosso Congresso.

Nenhum comentário: