sexta-feira, janeiro 15, 2010

UMES

No dia 15 de janeiro a partir das nove horas, a UMES, União Maringaense dos Estudantes Secundaristas, irá realizar a limpeza e ocupação de sua sede histórica. Fundada em 1957, a entidade enfrentou altos e baixos e sua sede hoje encontra-se abandonada. Segundo a nova presidente da entidade, Tainá Alves Silva, a gestão da nova diretoria, eleita em seu 15º Congresso realizado no dia 11 d novembro de 2009, tem como foco principal a reocupação da sede histórica da entidade.
Para isso está previsto um ato, onde os estudantes irão limpar a sede para que ela possa novamente ser utilizada como um centro de referência para a juventude maringaense e onde será lançada a campanha “UMES de volta pra Casa!”, que prevê a reocupação do prédio e um abaixo assinado para que o poder executivo tombe o prédio, pelo seu valor histórico e cultural para o município de Maringá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha só quem quer falar de ditadura kkkkkkk. Só pra lembrar o EX PREFEITO Jose Claudio (PT) também fez parte e tentou tombar o prédio como patrimônio Histórico.