quarta-feira, dezembro 09, 2009

FORMATURA DO PROERD EM MARINGÁ




Na formatura do PROERD hoje na Unifamma, o Conselho Tutelar - norte, distribuiu para todos presentes, crianças, professores, imprensa e autoridades o impresso de combate a doação de esmola.
.
Infelismente a história se repete, todo final de ano, o aumento de pessoas pedindo esmolas nas ruas aumentam expressivamente.
.
Trata - se de um fato identificado pelo Conselho Tutelar, a maior parte dos adolescentes que ficam em situação de rua esmolando, transformam o gesto de solidariedade das pessoas em consumo de drogas.
.
Não queremos desistimular o sentimento de solidariedade de ninguém, na verdade promovemos uma solidariedade com responsabilidade, caso as pessoas queiram realizar alguma ação imediata, pague uma refeição e não dê dinheiro e ainda informe ao orgão responsável através do 0800 643 5115 o local e caracteristicas do adolescente para que uma abordagem possa ser realizada.
.
A campanha de Combate a Doação de Esmola do Conselho Tutelar é permanente, aconteceu durante todo decorrer do ano através da distribuição dos panfletos e nas palestras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estva la e não vi ninguem distribuido esse selo ninguem da minha sala e professores não receberão acho que esqueceram de distribuir