domingo, janeiro 11, 2009

Caminhos para um Brasil cada vez melhor

Especial por Roberth Fabris

Quando o mundo passa por turbulências políticas e bélicas surge na dramaturgia brasileira um momento de pensar e refletir até que ponto o Brasil está ileso a tudo isso. E parece que os Caminhos que se cruzam com o novo e velho mundo estão abertos para o povo brasileiro também compreender melhor a sua origem e suas diversidades.

A Índia um país repleto de misticismo, amores e segredos que são guardados a sete chaves por gerações é o grande chamariz deste ano de 2009, tanto pela ótima dramaturgia que está surgindo de Glória Perez, como pelo impacto que as castas e religiões estão sofrendo neste tempo de grandes mudanças.
Sim, parece que foi acertado em cheio a escolha desta história em que famílias brigam pelo poder, castas rivais tentam obter a ascensão a toda custa, e irmãos se tornam grandes inimigos em prol de uma economia mundial e capitalista.

Se tivéssemos uma bola de cristal, não estaríamos mais certos do que este tempo em que por meio de novos Caminhos na dramaturgia brasileira, com uma história impactante em que grandes atores como Tony Ramos, Juliana Paes, Lima Duarte e tantos outros ganham traços orientais para nos contar uma vivência em que o mundo se abre para as novas diretrizes e formas de ver a arte.

Só podemos dizer que os elefantes brancos e as vacas protetoras estão ao alcance do Brasil. E que mais uma vez a talentosa escritora de folhetins vai nos surpreender como fez em Explode Coração, o início da net, América, os passos do brasileiro no Novo Mundo e agora abrindo novas veredas para os caminhos de Sheevah e de Brahma em busca de um tempo de luz e bem-aventuranças para a Terra de Vera Cruz e o mundo globalizado.

Somente alguns pontos da dramaturgia que nos convida para vê-la
- Juliana Paes cativa pelo seu estilo carismático e força de protagonizar uma indiana.
- Tony Ramos sempre com seu laboratório perfeito, aprofunda-se na personagem e nos traz a tonalidade de um ancestral indiano e suas raízes mais tempestuosas.
- O fã de blog que orienta mais uma vez a dramaturgia, lembrando que a arte imita a vida, ou a vida imita a arte.
- Irmãos como Caim e Abel que relembram a força do mundo pós-moderno
- Traições, amores impossíveis e cultura oriental - um passo para o Brasil ser cada vez mais aberto a novos pensamentos e ações.

CAMINHO DAS ÍNDIAS...
UM PASSO PARA O BRASILEIRO APROXIMAR-SE DE SEU KARMA E DESCOBRIR A ESSÊNCIA DE SER CADA VEZ MELHOR.

Nenhum comentário: