sábado, agosto 09, 2008

CONSELHO TUTELAR, COLOCA NA CADEIA PAI E TIO QUE ABUSAVAM SEXUALMENTE DE DUAS MENINAS


Presos pai e tio que abusavam sexualmente de duas meninas

A delegacia de Antonina prendeu dois suspeitos de terem estuprado duas meninas. Os acusados são pai e tio das vítimas. As crianças têm hoje 12 e 14 anos, mas os abusos teriam começado, quando a mais velha tinha 7 anos. "A denúncia partiu do Conselho Tutelar, que foi fazer o cadastramento do Bolsa Família e desconfiou do relacionamento familiar", explicou o delegado Rubens Miranda Júnior. "As três crianças vieram à delegacia e informaram que eram submetidas a relações sexuais com seus parentes", afirmou o policial.

O tio foi preso no começo de julho e o pai, que estava foragido, foi encontrado na semana passada, em uma chácara no município de Morretes. A polícia ainda não havia divulgado as prisões para não atrapalhar as investigações, já que ainda busca um primo das crianças, também suspeito de ter abusado das meninas.

Durante o interrogatório, o tio confessou o abuso às crianças, já o pai afirmou ter mantido relações sexuais apenas com a filha mais velha. "Foi surpreendente a frieza com que eles confessaram. O pai havia colado, sobre o retrato do casamento com sua ex-esposa, uma foto de sua filha mais velha", disse o delegado.

Os acusados vão responder pelo crime de estupro, artigo 213, combinado aos artigos 224 e 226, que aumentam a pena em caso de as vítimas serem menores de 14 anos ou se o criminoso é o responsável por elas. Como a mãe saiu de casa há vários anos, e não manteve nenhum tipo de contato, as crianças foram encaminhadas a um centro de apoio em Antonina.

Nenhum comentário: