quinta-feira, maio 15, 2008

O legado da perda: a força da união

por Roberth Fabris

Infelizmente temos que passar esta notícia para o mundo ter noção do que está acontecendo no Tibet e com o povo tibetano. Não dá mais para acreditar que um país que causa tantos danos como a China vai ficar impune e os seus governantes aderiram de vez ao ditado máximo da sociedade capitalista: comprar e ter lucro acima de tudo. Dalai Lama e aqueles que acreditam na vida pós-guerra estão lutando com a força Pro-Tibet para trazer um pouco de paz e harmonia para aqueles que perderam os direitos em seu próprio país.

Existe uma obra literária muito inteligente e atual que pode nos mostrar como a realidade muitas vezes é cruel e indisfarçável ... O legado da perda é um livro de ficção mas que pode muito bem ser a realidade do que vivem o povo daquela região onde a paz e o nirvana deveriam reinar... mas infelizmente a dor e a tristeza comovem o mundo todo.

Por que ir contra os Jogos Olímpicos? Não é motivo de menosprezar o esporte mas sim de acreditar na vida e não desejar a morte. Pois se não fizermos isso estaremos repetindo o que aconteceu em 1936, onde a Olimpíada que era para ser um evento de união e comunhão dos povos se tornou uma propaganda nazista e de muito mal gosto perante aqueles que estavam sendo mortos nos campos de concentração.

Vamos colocar a bandeira da paz em primeiro lugar, basta de tanta guerra, tanto ódio e medo... respeitemos os outros para que a humanidade seja cada dia melhor.

Para saber mais sobre isto acesse o site da Folha de São Paulo e procure a matéria do dia 27/01/2008

LEIA O LIVRO O LEGADO DA PERDA E DESCUBRA A ESSÊNCIA DE ACREDITAR MAIS DO QUE NUNCA NA VIDA LIBERTÁRIA.

Nenhum comentário: