quarta-feira, maio 07, 2008

IMIM 100

Contos que cabem na palma da mão
por Roberth Fabris

Neste ano em que o IMIM é comemorado em peso em todo o Brasil e as festividades não param, a Editora Estação Liberdade lança um livro que nos impressiona pelo teor artístico e a força da tradição oriental que está permeada em cada página desta obra de arte do nosso tempo moderno.

Yasunari Kawabata nos faz mergulhar em sentimentos de vida, casamento, honra, infância, juventude e por fim morte. Mas tudo é repleto de significados das estações do ano impregnadas em vida. Difícil colocar o livro como apenas mais uma obra de lançamento neste ano tão especial, é um presente em que conseguimos extrair o que existe de mais belo e eterno da cultura do nosso Japão. Felicidades e tristezas, guerras e homenagens tudo isso nos traz o mestre da literatura e ganhador do Nobel, o singelo e único Kawabata. E a tradução impecável de Meiko Shimon colabora para criar este clima nostálgico e único dos tempos do Japão em guerra e dos anos 90.

Neste mês de maio, em especial presenteie as mães e quem gosta com este livro, pois mais do que um simples presente é a autêntica assinatura da vida no Japão e a sua importância para todo o mundo. Lembrando que Kawabata escreveu singelos contos, mas que nos fazem sentir um redemoinho de emoções verdadeiras.

Contos da palma da mão
Yasunari Kawabata
Editora Estação Liberdade
Preço sugerido: R$ 59.00

Nenhum comentário: