segunda-feira, março 10, 2008

SE AS REGRAS FOSSEM IGUAIS?

CONTAGEM REGRESIVA
No próximo dia 31 se encerra o prazo para os ocupantes de cargos públicos que serão candidatos nas eleições de 2008 deixarem suas funções. Dois já se anteciparam o candidátissimo a vereador Welligton Andrade e Dionilson que não será mais candidato. O ex-candidato a vereador é presidente da Associação dos Moradores do Tuiuti e trabalha na Secretaria do Trabalho, com a mulher mais simpática da política Maringaense, Mônica Grillo.O comum é que a maioria dos que terão que se afastar deixarem para ultima hora.

A LEI NÃO É PARA TODOS
As leis da Justiça Eleitoral não são igual para todos, como exemplo os Juizes podem deixar suas definições para mais próximo do período eleitoral. Se as Leis para Candidatos a Prefeito e Vereadores fossem iguais a para Candidatos a Conselheiros Tutelares, reduziria bastante o número de postulantes aos cargos.

MENOS CANDIDATOS
Para ser Candidato a Conselheiro Tutelar tem que comprovar experiência na área de criança e adolescente, com apresentação de curriculum, declaração de instituição que tenha o título de utilidade pública reconhecendo os trabalhos do candidato, avaliação psiquiátrica, não pode ter nenhum processo. Durante o processo eleitoral não pode haver abuso do poder econômico, a comissão eleitoral doa para cada candidato 10mil santinhos preto e branco que é o único material que pode ser distribuído.

Nenhum comentário: