quarta-feira, março 12, 2008

REQUIÃO QUE É FROUXO E NÃO OS JUIZES!

Se o Judiciário é quem deve acompanhar os crimes cometidos por presos evadidos da penitenciária, Não seria o Exmo Governador o responsável em promover Políticas Públicas para que não aumentasse o numero de novos criminosos? E isto tem acontecido?


Se aos criminosos, como cita o Governador, ao saírem da Penitenciaria fosse oferecido acompanhamentos de reinserção familiar e no mercado de trabalho, os índices de retorno ao mundo do crime seria o mesmo?


Se a qualidade do Ensino o qual tem como Secretário o Irmão do Requião fosse melhor no Paraná, muitos jovens iniciariam no crime? Em Maringá no maior Colégio Estadual da cidade o Instituto Estadual de Educação está faltando Livros Didáticos para a 3º série do ensino fundamental, no Colégio Silvio Barros no Bairro Ney Braga faltam no mínimo duas salas de aula e um refeitório, se em Maringá está assim, e no Estado todo, como deve estar? A culpa é dos Juizes também?


Se os Juizes não tivessem questionado o nepotismo da Família Requião, o Governador estaria destilando todo seu veneno contra a classe e vinculando os problemas sociais ao judiciário? Será que está havendo uma inversão de funções, os Governadores Realizam as atividades dos Juizes, os Juizes Realizam as atividades dos Governadores?


Os programas Estaduais de encaminhamentos de jovens para Empregos, são suficientes para atender a demanda? Será que as visitas do Governador ao Paraguai foram para resolver essa questão?


Os incentivos e fomentação do comércio e novas empresas, acompanham o crescimento do Paraná? No setor do atacado de confecção que é importante fonte econômica em Maringá e Cianorte, o apoio do Governo do Estado tem sido pequeno ou quase não existe, muitas e grandes facções estão indo para o Mato Grosso por conta dos benefícios oferecidos pelo Governo de lá e ainda tem faltado mão de obra para o setor. Será que o Governador poderia se atentar e promover o apoio necessário para essa questão de geração de empregos ou os Juizes terão que Costurar roupas em Maringá e Cianorte?


A Policia está com boa estruturada física e humana para trabalhar? Em Maringá, exceto nas campanhas políticas quando o governador enche a cidade de policiais a ponto de um quase trombar com o outro, os comerciantes já ajudaram ou ajudam no combustível, muitas viaturas estão em condições ruins, até os cachorros foi o Conseg, Conselho de Segurança que forneceu, a cadeia está super lotada, falta contigente e mais um monte de coisas. Os Juizes são culpados porque foram eleitos para resolver esses problemas?


Enfim, certamente que existem inúmeras outras situações que irão comprovar que frouxo é o Governador Requião que não está cumprindo com suas funções.

Nenhum comentário: