terça-feira, janeiro 08, 2008

O Oeste americano em alta

porRoberth Fabris

Bang Bang! Tiros e muitas trapaças que nos deixam com o gostinho de quero mais! São estes os ingredientes perfeitos que o filme e o livro O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford deixa no leitor e espectador. Uma áurea de grandiosidade que nos faz pensar em tempos em que por mais cruel e violento fossem as leis do western, os mocinhos e bandidos possuíam uma postura que encantava até mesmo os mais incrédulos neste estilo de vida. Um anti-herói, uma lenda viva, ou apenas um justo que se faz de bandido para alcançar objetivos maiores? E Robert Ford se fosse visto pelo lado da psicanálise moderna: um capataz sem rumos, um jovem frustrado com a própria existência e um cruel assassino de seu líder? São questões que nos deixam pensar sobre a essência dessas duas personagens que viveram e vivem em nossas mentes e corações.

Parabéns Hollywood e mundo por resgatarem o que ainda existe de mais nobre e num ser humano: a arte de impressionar.

Brad Pitt ganhou no Festival de Veneza como melhor ator no papel de Jesse James, e é um dos fortes candidatos ao Oscar 2008. Uma coisa é certa quem lê o livro quer ver o filme, e quem vê o filme quer ler o livro, esta dobradinha de sucesso é digna de resgatar o que existe de melhor no velho Oeste.

O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford
Depois de assistir ao ótimo filme com Brad Pitt e grande elenco, você não pode deixar de ler este livro que nos leva para a ambientação do crime mais impressionante e re-lembrado do Oeste americano. Nunca antes essa saga foi explorada com tanta poesia, soturna precisão e crueza como as que Ron imprime nesta nova e esplêndida narrativa da história. Fantástico é esta lenda do velho oeste, e deve ser mantida viva para gerações futuras.

Autor(a): Ron Hansen - Editora: Novo Conceito - Preço sugerido: R$ 39.90

Nenhum comentário: