domingo, dezembro 16, 2007

VIDA A DOIS


Muitas vezes me perguntam: - Casar é bom?
Outras vezes: - Será que devo casar?
Tem ainda: - Qual o melhor momento para casar?

Sempre respondo: - A resposta está dentro de você, mais precisamente no seu coração.

As dúvidas, que surgem antes do casamento deve-se principalmente a insegurança que se sente quanto a viver ou não ao lado daquela pessoa com quem iremos nos juntar. Porque da insegurança?
Porque não conhecemos plenamente o parceiro ou a parceira ou não temos certeza das suas atitudes em relação aos problemas que virão com o enlace.
Sim, problemas. Ou acham que será sempre um mar de rosas?
Teremos problemas financeiros, de família, de relacionamento com parentes, de divergência de opiniões, de vícios e hábitos, de manias, de dependências, enfim, tantas novidades irão se apresentar mas que ficaram encobertas pela festa, pelos convites, a escolha do vestido e dos trajes do noivo e padrinhos, do buffet, da orquestra... Nossa!

O dia a dia virá e, conhecendo o temperamento e costume do seu parceiro ou parceira é que possibilitará um bom relacionamento matrimonial. Para aqueles que ainda tem dúvidas ou para aqueles que querem aumentar as possibilidades de êxito em seu casamento, sugerimos uma terapia de casal pré-nupcial. Poucas sessões que irão revelar se a pessoa escolhida é a sua alma gêmea. Afinal, você está para dar o maior e mais importante passo da sua vida, em busca do Casamento Perfeito.


Gilberto Bertevello Psicanalista e Psicoterapeuta.
duvidas@biopnl.com.br

Nenhum comentário: