sábado, novembro 03, 2007

DICA DE LEITURA


Mentes Inquietas: entendendo melhor o mundo das pessoas distraídas, impulsivas e hiperativas
Distraído, avoado, enrolado, esquecido, desorganizado, impulsivo, agitado, inquieto, vive a "mil por hora". Estes são alguns adjetivos mais comuns usados para descrever o comportamento de pessoas que, injustamente, são tidas como preguiçosas, irresponsáveis e rebeldes. Na realidade, elas possuem um funcionamento cerebral diferente denominado Transtorno do Déficit de Atenção (TDA), mais conhecido como DDA, caracterizado por distração, impulsividade e hiperatividade mental e/ou física.

O distúrbio afeta homens e mulheres de todas as idades, raça, credo e níveis socioculturais e é o problema comportamental mais comum na infância, acometendo cerca de 6% da população na idade escolar. A falta de diagnóstico e tratamento adequados pode resultar em prejuízos marcantes nos setores vitais do indivíduo, que comprometem profundamente toda uma existência.

Em "Mentes inquietas", a Dra. Ana Beatriz B. Silva recorre ao seu vasto conhecimento, resultante da prática clínica, a um autêntico passeio pelo interior das partes do nosso cérebro que influenciam nosso pensar e agir.
Escrito com clareza, espontaneidade e muito bom humor, este livro soa como uma conversa na sala de estar de nossas casas, trazendo um alento ao coração das pessoas que por muito tempo sentiram-se como "peixes fora d'água". Partindo de casos verídicos, a autora leva o leitor a um entendimento mais profundo do DDA e traz soluções de como tratar e gerenciar o problema no seu dia-a-dia.

Nenhum comentário: