quarta-feira, outubro 24, 2007

SANTA FELICIDADE; DE MARINGÁ OU DE CURITIBA?

Um jornal que está circulando em Maringá, ano 1 - nº1 - Outubro/2007 tem a manchete: SANTA FELICIDADE - O RESGATE DA DIGNIDADE.
Titulo; PAC em Maringá.
Santa Felicidade vai, finalmente, justificar o nome.
A matéria informa que;"O Bairro abriga mais de 12.400 pessoas, entre as quais muitas crianças e idosos. Mas será que confundiram o Bairro Maringaense com o Bairro Curitibano? O Santa Felicidade de Curitiba pode ser que tenha essa população,já o Nosso Santa Felicidade tem uma média de 300 residências, há quem afirme que tenha 244, mas vamos fazer o calculo com as 300 e teremos uma média de 41 moradores por residência.
Questionamentos:
Será que os recursos vieram mediante a apresentação desta população?
Mesmo não sendo realidade os R$25,4 Milhões serão investidos?
O titulo diz; Santa Felicidade vai, finalmente, justificar o nome. Mas será que já não justifica? Será que lá já não tem moradores que são felizes?
O Santa Felicidade merece entrar no Guines Book, por ser o Bairro com o maior numero de moradores por Residência?
Porque o resgateda Dignidade? Os moradores do Santa Felicidade à perderam?

2 comentários:

Anônimo disse...

Veja e faça o calculo, 25.000.000, divido por 12.400 que é a (população)citada, dariam em media 2.016 reais por pessoa.
Mas a população do bairro é de aproximadamente de 998.
Então 25.000.000 divido por 998 daria 25.050 reais para cada morador.
Tem que ratear essa grana com os moradores,o que voces acham?

Unknown disse...

Morei muito tempo próximo deste bairro, joguei bola com e contra o time que eles tinham( ou ainda tem), e sempre fui muito bem respeitado, aliás, dignidade eles tem de sobra, muito diferente de algumas regiões nobres de Maringá. O que eles não tem é um poder público que lhes forneça as condições básicas para enteder isto.

Vivem a base de violência e da violência, morrem em postos de saúde, são violentados por autoridades e quem os deveria proteger, a última vez que um médico circulou por lá, era para vender drogas e aliciar crianças, e tem até quem defenda que ele é um santo!

Bem, acredito que não tenha dinheiro que possa valer o que para eles vale muito, respeito, que eles nunca conseguiram ter de ninguém!

Obrigado.