sexta-feira, junho 01, 2007

PSICÓLOGO MARINGAENSE LEANDRO TEIXEIRA, REALIZA TRABALHOS DE DESTAQUE EM SINOP-MT


Psicólogo Leandro Teixeira e a Educadora Andréia Fernandes, que fazem parte da equipe do Programa Sentinela da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SAS), concederam entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 17, para falar sobre os trabalhos alusivos ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil”.
As atividades que serão desenvolvidas nesta sexta-feira, 18, são panfletagem e orientação no centro da cidade a partir das 9h, além da colocação de faixas com mensagens destacando a importância da sociedade nesse trabalho.
“Queremos chamar a atenção da comunidade e chamar a todos para enfrentar essa triste realidade e acima de tudo amenizar esse problema que existe em todas as classes sociais” destacou o psicólogo Leandro Teixeira.
Com o intuito de amparar e prestar auxílio às crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual, a Prefeitura criou em 2001 o Programa Sentinela. Que hoje atende cerca, de 15 crianças e suas famílias.
“Assim que o Conselho Tutelar passa para nós a denúncia, verificamos in loco toda a situação, visitando a residência dessa família e analisando o porquê daquela situação. O objetivo do programa é diminuir traumas e seqüelas causados pelo abuso” disse a educadora Andréia Fernandes.
Com o tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater” a SAS convida a toda população para participar desse trabalho fazendo denúncias ao Conselho Tutelar através do Disk Denúncia: 3531-4722.

Nenhum comentário: