quarta-feira, junho 06, 2007

EM BUSCA DO PRAZER

Afinal, o Ponto G existe?
Quem primeiro descreveu o ponto “G” foi o médico alemão Ernest Grafenberg que, em 1944, escreveu o seguinte: “trata-se de uma área erótica sentida através da parede frontal da vagina, uma área que incha quando a mulher empurra com seus dedos para cima dentro da parede vaginal”.
O ponto G pode ser estimulado manualmente ou através da penetração. Muitas mulheres são mais susceptíveis ao seu estímulo do que outras. Segundo os especialistas, o orgasmo decorrente da estimulação do ponto “G” é diferente, pois as sensações que proporciona são mais intensas. Sua estimulação também pode ocasionar orgasmos múltiplos com mais facilidade. Mas isso é variável e pouco importante.
Localizar este ponto, no entanto, pode não ser uma tarefa fácil. Situado na parede anterior da vagina, entre os ossos púbico e cervical, a procura do ponto “G” pode ser feita pelo companheiro ou pela própria mulher, numa saudável sessão de auto-exploração. No entanto, se o “botão mágico” como foi batizado, não foi localizado, a mulher não deve se sentir incompleta e nem incapaz de se realizar sexualmente. É preciso tomar cuidado quanto ao enfoque, a importância, às vezes, exagerada, dada as novas possibilidades de prazer. Até porque muitos terapeutas e orientadores sexuais não acreditam que o ponto G existe. Para eles o ponto G está na cabeça, já que o cérebro é que comanda as questões emocionais.
Pensando assim o Ponto G estaria na cabeça e não num labirinto dentro da vagina. É uma bobagem ficar se estressando à procura do Ponto G.O grande segredo para a obtenção do prazer sexual está em deixar as sensações virem e tomarem conta do corpo e da mente.
Assim o orgasmo virá normalmente, gostoso. Mas se ele não vier, mesmo soltando o corpo e as fantasias, é preciso ver o que esta acontecendo. Só é preocupante se isto começar a ocorrer com uma certa frequência. A falta de libido pode ter causas orgânicas ou emocionais. Muitas mulheres sofrem por causa da frigidez ou anorgasmia.

Marlene Heuser - Consultora de Relacionamento Amoroso e Interpessoal.
Contato:41-3274-2131

Nenhum comentário: