
O governo do estado vai abrir concurso público para a Polícia Civil e para a Polícia Científica do Paraná. Ao todo, são 577 vagas, 542 na Polícia Civil e 35 na Científica.
As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (28) e terminam no dia 25 de junho.
Nesta sexta-feira (25) foi publicado, pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o edital do concurso para a Polícia Civil. As 542 vagas do concurso para a corporação estão assim distribuídas: 44 para delegados, 300 para investigadores, 70 escrivães e 128 papiloscopistas (peritos em identificação). Os contratados reforçarão os quadros da instituição em todo o Estado.O edital do concurso para a Polícia Científica sairá na segunda-feira (28). Das 35 vagas no total, 14 são para médicos legista, cinco para químico legal, cinco para toxicologista, oito para peritos criminais e três para auxiliar de necropsia, que também reforçarão os quadros da instituição em todo o Estado.Serviço –
Os editais estarão disponíveis no site do Núcleo de Concursos da UFPR (http://www.nc.ufpr.br/) e no site da Polícia Civil (www.pr.gov.br/policiacivil).
2 comentários:
Essas vagas não vai da para nada, ainda achamos que o governo junto com os deputados poderiam fazer um concurso interno para todos os funcionários que quiram seguir a carreira de policial. São todos concursados por outras secretárias, apenas prova para mudança de portaria.
O Governo e os deputados só não fazem isso se não quizerem, apesar que eles não estão nem ai para o funcionalismo publico. Porque eu já vi salario ruim, mas como dos funcionários de escola nunca na minha vida.
Concurso interno é algo inconstitucional segundo a CF. Cargos públicos devem ser providos por concurso e não através medidas nepotistas ou pessoais. O autor do comentário supracitado deve desconhecer as novas regras para admissão do funcionalismo público.
Postar um comentário