sexta-feira, fevereiro 02, 2007

COLUNA BASTIDORES DO ESPORTE 03/02/07

ADAP/GALO MARINGÁ

Equipe maringaense está invicta na competição e no jogo de amanhã o único desfalque do Adap/Galo será o experiente zagueiro Dezinho

Único invicto na competição, Galo segue com dúvidas

O técnico Itamar Bernardes tem três problemas para escalar a equipe alvinegra que enfrenta amanhã a Portuguesa Londrinense no Willie Davids às 18h30min com transmissão ao vivo da Rádio Cultura Am (1390).O volante Amaral que não enfrentou o J.Malucelli ainda não está 100%, o lateral Elvis deixou São José dos Pinhais sentindo dores na coxa e o centroavante Marcelo Peabiru terá que cumprir suspensão pelo cartão vermelho que recebeu. Os substitutos ainda não foram definidos, mas tudo indica que Calmon deve começar no lugar de Marcelo Peabiru, Dinno deve ser mantido na vaga de Amaral e caso Elvis não tenha condições de jogo Ramon pode aparecer na ala direita.
O fato de ser o único invicto da competição não dá ao time maringaense a condição de líder, já que o Cianorte, que tem uma derrota, soma um ponto a mais que o Alvinegro (13 a 12). Atingir o topo da tabela é o principal objetivo de Itamar Bernardes, para isso o Galo precisa vencer a Lusinha e torcer por um tropeço do Cianorte em casa contra o Paranavaí.

FOTO 1: O bom lateral Elvis é dúvida para o jogo de amanhã contra a Lusinha no Willie Davids.

FOTO 2: Presidente Marcos Falleiros convoca o torcedor maringaense para o jogo de amanhã do Adap/Galo.
.......................................................................................................................................
CAMPEONATO PARANAENSE

Primeiro árbitro na geladeira

O árbitro Edemar Paris admitiu ter prejudicado o time do J. Malucelli na partida contra o Galo/Adap, na partida de quarta-feira, no estádio do Xingu, em São José dos Pinhais, pela 6.ª rodada do Campeonato Paranaense. O lance polêmico aconteceu após o gol da equipe do Malucelli. Enquanto os jogadores da equipe comemoravam no campo adversário, o Galo Maringá deu saída rápida e empatou. Pela regra, o jogo só pode ser reiniciado, após o gol, quando todos os jogadores de cada time estiverem no seu campo. A partida terminou em 1 x 1. O presidente da comissão de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol, Afonso Vítor de Oliveira, disse que Paris deverá sofrer sanções. "Ele vai levar um puxão de orelha. Mesmo tendo uma bela atitude de assumir o erro, não deixará de ser punido. A comissão de arbitragem vai se reunir para tomar uma decisão", lamentou o dirigente. Vítor de Oliveira também repudiou as declarações do técnico do Atlético, Ivo Secchi. Na partida contra o Londrina, na quarta-feira à noite, Secchi saiu reclamando que seus jogadores foram parados com faltas violentas pelo adversário. O dirigente da FPF, que estava no estádio VGD como observador, rebateu o treinador atleticano dizendo que ambos os times possuem atletas jovens e rápidos, o que proporciona o contato físico mais intenso.

FOTO 3: Afonso Vitor de Oliveira, Presidente da Comissão de Arbitragem do Paraná está de olho nos árbitros que não estão cumprindo as regras do jogo.
...................................................................................................................................................CO/PA

Sétima rodada marca primeiro clássico do ano

O primeiro clássico paranaense de 2007 acontece neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. O Coritiba vai receber o Paraná Clube. Enquanto para o Coxa a partida serve de afirmação para seu jovem time, para o Tricolor o jogo será quase um amistoso. Como a delegação paranista deve retornar apenas hoje para casa, depois de ter enfrentado o Cobreloa pelo qualifying da Libertadores, o técnico Zetti vai escalar um time B para o clássico. A rodada vai começar sábado, com a partida entre Atlético e Nacional. O jogo marca a volta do Furacão a campo, a fim de recuperar os pontos perdidos pelo Ventania nas primeiras seis rodadas do estadual. Outro duelo interessante será o entre Cianorte e Paranavaí. Trata-se do confronto entre o atual e o ex-líder do Paranaense. Confira a rodada e escala de árbitros:

ATLÉTICO X NACIONAL – SÁBADO – 17H00 - ARENA
ÁRBITRO: Luiz Alberto Abreu
ASSISTENTES: Ricardo Neves e Julio César Santos
CORITIBA X PARANÁ – DOMINGO – 16H00 – COUTO PEREIRA
ÁRBITRO: Antonio Denival de Moraes
ASSISTENTES: Gilson Bento Coutinho e Bruno Boschilia
CIANORTE X PARANAVAI – DOMINGO – 16H00 – ALBINO TURBAY
ÁRBITRO: Antonio Valdir dos Santos
ASSISTENTES: Ildefonso Trombeta e Genivaldo Costa
IRATY X CASCAVEL – DOMINGO – 16H00 – EMILIO GOMES
ÁRBITRO: Vagner Vicentin
ASSISTENTES: Paulo César Mendes e Diogo Morais
ENGENHEIRO BELTRÃO X IGUAÇU – DOMINGO – 16H00 – JOÃO CAVALCANTE DE MENEZES
ÁRBITRO: Douglas Eduardo de Mattos
ASSISTENTES: Laércio Aparecido e Celso Ramos dos Santos
LONDRINA X J.MALUCELLI – DOMINGO – 16H00 – VGD
ÁRBITRO: Sandro Schimidt
ASSISTENTES: Sidnei Nairne e Jedair Ferreira
GALO X PORTUGUESA – DOMINGO – 18H30 – WILLIE DAVIDS
ÁRBITRO: Mauricio Batista dos Santos
ASSISTENTES: Rodolfo Marques e Antonio Carlos dos Santos
RIO BRANCO X ROMA – DOMINGO – 18H30 – CARANGUEIJÃO
ÁRBITRO: Jarbe Cassou
ASSISTENTES: André Eduardo Frey e Guilherme Roggembaun
...................................................................................................................................................
NOTAS ESPORTIVAS
PARANÁ EXALTA SUPERAÇÃO

A histórica vitória do Paraná sobre o Cobreloa por 2x0 na quinta-feira, fora de casa, foi construída graças à superação dos atletas em campo. Pelo menos este era o tom dos discursos após a partida em Calama, no Chile, localizada na região do deserto do Atacama e a mais de 2.000 metros de altitude.

LEÃO MUDA TUDO
Correria. É isso que pode esperar o Guaratinguetá, neste domingo, contra o Corinthians, em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão. Com jogadores suspensos (Betão, Marcelo Mattos e Roger) e a debandada de Christian, o técnico Emerson Leão decidiu escalar três zagueiros e fez diversas alterações na equipe. O atacante Jaílson e o lateral-esquerdo Wellington perderam a posição, depois de terem sido criticados pela torcida. Wilson e Arce farão dupla de ataque pela primeira vez. Willian, de 18 anos, acertou em cheio em seus prognósticos: perdeu as férias porque iria receber uma chance no coletivo de sexta-feira. Nas alas, Rosinei e Élton serão improvisados.

LAMENTAÇÃO
O técnico do Santo André, Luiz Carlos Ferreira, não ficou satisfeito com o empate no Morumbi. Ele acha que faltou ousadia ao seu time diante do São Paulo. “Levamos um gol de bola parada, algo que não pode acontecer. Faltou acreditar mais em nossa capacidade”, analisou.

EDMUNDO RECUPERA POSIÇÃO
Depois de começar no banco a partida de quarta-feira contra a Ponte Preta, o atacante Edmundo deverá ficar com a vaga para o clássico de domingo, contra o Santos. Diferentemente do coletivo realizado nas sextas-feiras no CT, o técnico Caio Júnior realizou um treino tático no Parque Antártica e voltou a escalar o veterano entre os titulares e com uma função de armar a equipe.
.......................................................................................................................................

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse naum ~e o vandre q eu conheco... ta faltando tempero...
beijos kelly moraes

Anônimo disse...

aff coitado desse tal vandré vai se fuder muito ainda