Por Rodrigo Nora - Presidente Estadual SINDICATURISMO-PR
Turismo Receptivo, chave do desenvolvimento em busca de divisas. (descobrir nichos de mercado).Desenvolver o turismo receptivo é um dever nacional, não só para aumentar o fluxo de turistas, mas, sobretudo, porque promove eventos de negócios, atividade que deixa dividendos na cidade hospedeira. Outra vertente é o incentivo que os eventos provocam junto aos investidores estrangeiros capazes de desenvolver a economia municipal e nacional. São novos empregos criados, em certos casos, com pouco treinamento. São divisas que entram, sem juros, spread ou compromisso de devolução, ficando apenas o dever de reinvestir na melhoria da qualidade de vida local. Estimulando a captação e a proliferação de eventos viabiliza-se, para os empresários latinoamericanos, o contato com o mundo exterior avançado. Através das feiras e eventos de negócios proporciona-se avanços tecnológicos dando às micro e pequenas empresas (PME), a capacidade de conquistar mercados globalizados. Para tirar proveito, no entanto, da onda dos eventos de negócios é importante analisar melhor o contexto econômico da região, detectando nichos de mercado, registrar tipos de negócios, definir o perfil da comunidade, dos fluxos de viajantes e dos participantes em feiras. Só assim pode-se compatibilizar a oferta de eventos com os interesses dos potenciais clientes que vivem no destino. O destino é composto de vários números de grupos humanos heterogêneos que pertencem a diversos nichos de mercado (ou criamos mercados de nichos). Se vc é Bacharel em Turismo no Brasil, motive-se e venha junto conosco desenvolver o que os governantes e secretários estaduais não conseguem fazer sozinhos.
Participe ativamente do Sindicaturismo no seu estado; temos tudo por desenvolver.
SINDICATURISMO NACIONAL rodrigonora@msn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário