Casa do Voluntário, APAE, Rotary, Filantropia, Conselho Tutelar, Utilidade Pública, Minhas Opiniões... Contato: (44)9 9872-8279
quarta-feira, janeiro 31, 2007
NOTAS
FOLHA POPULAR

Está sendo distribuido mais uma edição da Folha Popular, Jornal quinzenal. Seus leitores estão cobrando os editores Herculano Ferreira e Lauro Barbosa para que a Folha Popular passe a ser semanal.
terça-feira, janeiro 30, 2007
NOTAS
SANGUE
Joel Barbosa Bié Presidente da ADOSAM-Associação dos Doadores de Sangue de Maringá, informa que acontecerá no dia 16 de fevereiro mais uma coleta de Sangue no Shopping Avenida Center no período das 10 às 17hs.
BUEIROS
Hoje a secretaria de serviços públicos realizou limpezas nos bueiros do Jd. Industrial.
ABAIXO-ASSINADO
No Bairro Grevíleas, usuário do posto de saúde estão fazendo um abaixo assinado. Motivo, não querem que a Médica Denise Sutil Gabriel Baltilane deixe aquela unidade.
ELEIÇÃO
No Conjunto Guaiapó, com a aproximação do dia D, ou seja 11 de fevereiro, a disputa tá ficando cada vez mais quente, a quem diga que está havendo apelação de cunho pessoal. Apenas uma chapa vai ganhar a eleição, mas a conversa é que muitos podem ganhar, processos.
IGREJA
A Igreja Luz do Mundo, realizará no próximo dia 04 às 14hs, Batismo no Lago do Parque Alfredo Nyffer.
CODEM
O CODEM, informa a todos participantes do programa Escrevendo o Futuro de Maringá que haverá reunião na próxima quinta-feira, as 7h30min na ACIM!Mais informações na sede do ESCREVER O FUTURO, Praça Manoel Ribas, 367Sala 05 - Zona 04 (44) 3031-9599
SEGURANÇA
A AMI-Associação Maringaense de Imprensa, vai promover Debate sobre Segurança em Maringá. O Presidente e Idealizador do Debate Geraldo Irineu, disse que conta com a presença de representantes da Mitra, Opem, Feabam, Clubes de Serviços, Executivo, Legislativo, Judiciário, Maçonaria, Partidos Politicos, OAB, Faculdades e toda Comunidade. O evento acontecerá no dia 14 de fevereiro às 15hs no Plenário da Câmara Municipal de Maringá.
FRASE
"Malandro mesmo é o cavalo marinho que se faz de peixe para não puxar carroça." By Mael Barbosa
segunda-feira, janeiro 29, 2007
MAIS UMA BOLSA DEMAGOGIA DO LULLA

O Brasil vai fazer doações de R$20.000.000,00 ao Paraguai.
No dia 5 de janeiro, o presidente Lulla baixou a lei 11.444 que cria a "bolsa Paraguay": " Fica o poder executivo autorizado a efetuar doações à república do Paraguai, no valor de R$20 milhões de Reais, com a finalidade de fomentar ações naquele país para a modernização tributária e a redução de desequilíbrios locais, nas áreas sociais e econômicas..". "Fica ao cargo do Ministério da Fazenda a liberação dos referidos recursos consignados à ação de cooperação para a modernização da administração tributária aduaneira ..." Será que o Brasil não merece que seus recursos sejam melhor geridos?
CUT-Central Unica dos Trabalhadores

domingo, janeiro 28, 2007
NILSON ELIAS DOS SANTOS

REIVINDICAÇÃO

Vandré Fernando-Presidente da Associação dos Moradores do Jd. Industrial,Walter Guerlles-Vereador, José Claudio-Prefeito, in memoriam, Fernando, Luzia, Cristina e Marta, Moradores do bairro.
Os moradores do bairro, juntamente com o vereador Walter Guerlles, reivindicando ao Prefeito a cobertura da quadra de esportes do Jd. Industrial.
FIM DE JOGO
SAUDADES
PESSOA QUERIDA
ATENDENDO PEDIDOS

sábado, janeiro 27, 2007
RESPONDA!
SERVIÇOS PÚBLICOS



No decorrer da semana, a secretaria de serviços públicos(antigo SAOP), trabalhou a todo vapor, muitas roçadas, operação tapa buraco, podas de arvores, varrições e limpezas aconteceram, no centro e bairros da cidade. Mas ainda tem muito por fazer, no próximo mês, iniciam-se as aulas, e todas as escolas precisam de manutenções. Falando em manutenções, os Shoppings atacadistas da saida para Campo Mourão, já informaram diretor responsável da secretaria, aguardam pequenas benfeitorias, tapa buraco, roçadas e limpezas de bueiros. O complexo Atacadista recebe diariamente mais de 3mil clientes, a maior parte de outras cidades.
PARQUE DO JAPÃO
Imobiliaristas afirmam que os bairros adjacentes ao Parque do Japão, já tiveram uma valorização, que ainda aumentará com a inauguração do complexo. O assunto e atividades da colônia japonesa passaram a fazer parte da rotina dos moradores, que estão ansiosos com o inicio das obras.
Mais informações você pode encontrar em, www.parquedojapaomaringa.org
sexta-feira, janeiro 26, 2007
PERDEU E NÃO PAGOU...

Na foto, parte da diretoria da FEABAM, Federação das Associações de Bairros de Maringá. Todos os Presidentes de Bairros são atendidos pelo Prefeito as quintas-feiras 6 da manhã, alem dos atendimentos diários em seu gabinete e as visitas nos Bairros. Dias atrás um morador do Campos Elíseos, apostou com José Oliveira (na foto agachado acenando) que o Prefeito não iria no bairro, e para surpresa do apostador, no domingo Silvio Barros estava lá no Campos Elísios, observando os problemas causados pelas chuvas, ouviu as reivindicações dos moradores e visitou residências. Mas o ganhador da aposta disse que o perdedor ainda não pagou e que antes da aposta o perdedor andava criticando e questionando o Prefeito. Agora, esta quieto e sem graça. A visita resultou em benfeitorias para o bairro.
MUZENZA

O Dinâmico, Competente e amigo Sanhaço,que está em Portugal, em fevereiro estará em Maringá revendo seus amigos e jogando capoeira com seu grupo do coração, Muzenza.
http://www.sanhacocapoeira.com
sanhacomuzenza@gmail.com
quarta-feira, janeiro 24, 2007
OBRA PSICOGRAFADA
Não é preciso ser médico, anatomista ou fisiologista, para compreender quão delicada é a função e a composição dos pulmões humanos, os órgãos respiratórios responsáveis pela oxigenação que sustenta a vida física. A extensa e complicada rede de brônquios, lóbulos e toda espécie de canais e ramificações capilares, dispersas por toda área pulmonar respiratória, não foram criados para atender ao metabolismo vicioso do fumo, mas destinados ao fenômeno da hematose ou oxigenação do sangue. É uma insensatez o homem transformar o equipamento pulmonar, tão valioso, em filtrador de fumaça corrosiva e depósito de fuligem a comprometer a sua saúde.
É incrível que o homem, ser racional e pensante, submeta-se voluntariamente às conseqüências de sujeitar o seu sistema respiratório aos perigos da asma, bronquites, resfriados, gripes, edemas pulmonares, intoxicações, atrofias, pleurites, tuberculoses e até câncer!Essas enfermidades podem estabelecer-se e progredir na área pulmonar, quando no primeiro surto já encontram terreno eletivo para grassar, evoluir e dominar.
A sobrecarga de anidrido carbônico, que resulta da má oxigenação, forma um residual opressivo disseminado pela rede venosa e sobrecarrega o sistema arterial, produzindo uma percentagem indesejável de anorexia cerebral. Então, são comuns as enxaquecas, mau-hálito, etc agravadas pela intoxicação anidrido-carbônica, inclusive pela vertência dos demais derivados do fumo, além da saliva nicotizada e resíduos de picumã, que atingem o estômago e perturbam o peristaltismo do intestino.
Fumar não é um vício presente nas humanidades espiritualmente mais evoluídas que a terrena.Aquelas, conscientes de sua realidade imortal são bastante zelosas do seu organismo físico na vivência humana, igual ao artista sensato que cuida seriamente do seu instrumento.
A diminuta percentagem de tabagista que têm sobrevivido sem sofrer os efeitos tóxicos do fumo não basta para recomendar o vício que prejudica ou até líquida os homens de descendência biológica mais débil. Aliás, é bem maior a percentagem das criaturas vulneráveis à nicotina, como cardíacos congênitos, e outros sintomas mórbidos e que o uso do fumo ainda lhes apressa a marcha rumo ao túmulo. Autopsias recentes e estatísticas médicas provam que o tabagismo, para muitos homens, é um verdadeiro ‘suicídio a prestação’.
Que essas informações do autor espiritual Ramatis, em obra psicografada, sirvam para uma reflexão de fumantes ou não, sem esquecermos do livre arbítrio. Fumar ou não é uma decisão individual, mas devemos fazer de tudo para evitarmos suicídios, que trazem conseqüências terríveis no Mundo Espiritual.
VALCIR MARTINS, Administrador, Maringá- Pr.
PRAÇA DA CATEDRAL



Som alto nos carros, ponto de encontro dos jovens, concentração de motoqueiros, roda de capoeira, jogos de futebol e vôlei, são a rotina comum da Praça da Catedral em especial nos finais de semana.
Ontem, por volta das 20h30min, uma bonita cena não muito comum nos dias de hoje, chamava a atenção de muitos que por ali passavam. Em meio ao vazio e silencio, comparados aos finais de semana, toalha, lanches, batatas fritas, refrigerantes... Muita conversa e gargalhadas das seis pessoas ali sentadas fazendo um Pic Nic, em plena terça-feira, no centro da cidade na Praça da Catedral.
“Esse mundo de negócios, muitos compromissos, trabalho, um monte de atividades superficiais, se a gente não ficar atentos, acaba estimulando uma perda de vínculos com a própria família. oque acontece; você trabalha, chega em casa cansado, acaba muitas vezes não participando da vida dos seus filhos, esposa e familiares, e isso é uma grande perda. A família é a base de tudo, eu e minha esposa, prezamos muito por uma união, por uma participação direta de um na vida do outro. Fazemos sempre atividades como esta, e qualquer outra que nos permita ficar muito juntos e de maneira saudável com nossos filhos e dos amigos deles "
Declarou Rômulo Martins, Empresário de confecção, que estava com sua esposa Gleice de Sá Martins, seus filhos, Ian, Iago, Yuri e o amigo dos filhos Guilherme no pic nic.
terça-feira, janeiro 23, 2007
RESENHA
O CAÇADOR DE GIGANTES
AVENTURA, AÇÃO E UM DESTINO REPLETO DE INTRIGAS...
Uma aventura repleta de mistérios e muita adrenalina está pra começar. Conheça Nelissa e descubra a jornada desta personagem que é incumbida da missão de salvar um reino distante. Mas nem tudo é o que parece... e no meio desta aventura, tudo pode estar para desmoronar, e o garoto precisa se tornar um caçador e acima de tudo um herói pra salvar vidas de inocentes.
Este é o primeiro livro da série de fantasia “Contos de Arian”.o romance gira em torno de um mundo que relembra os tempos de princesas, reis, fadas e monstros. Um rei assustado perante uma ameaça destruidora, uma fera sem escrúpulos e o nascer de uma esperança.
Honra, luta, coragem e valentia são as grandes armas desta jornada que está apenas começando.
Autor: Daniel R. Salgado
Editora: Novo Século
Preço sugerido: R$ 29,90
Gênero: ação/aventura/fantasia
Onde encontrar: nas melhores livrarias de todo o país
PARTICIPAÇÃO
MOTOCROSS





DE PAULA



