quarta-feira, maio 21, 2014

COMO É SER CHEFE, GERENTE, ENCARREGADO, DIRETOR, PRESIDENTE, PATRÃO, LIDER?


Quem nunca foi chefe, gerente, diretor, presidente, patrão ou qualquer outra função de liderança, não sabe o quanto custa emocionalmente, pessoalmente, funcionalmente e as vezes ainda até familiarmente, exercer tais cargos. 

Na maioria das vezes os lideres são mal interpretados, muitos os julgam de acordo com suas conveniências, se não simpatizam ou não gostam do lider profissionalmente já transferem pra vida pessoal também... 

O líder fica sem dormir, o líder chora, o líder lamenta, o líder se entristece, o líder leva problemas pra casa, o líder tem contas pra pagar, o líder tem problemas e nem todas decisões que o líder toma são sempre de acordo com sua opinião, mas ele tem que executar as decisões dos outros ou do sistema! 

Se você quiser é possível imaginar a dedicação e sacrifícios que o líder passou e continua passando, pois os desafios são diários. Certamente que algo lhe custou e custa para exercer suas funções... 

Será que as pessoas "não sabem" que lider também é gente com sentimentos e também é subordinado à regras "ou não querem saber"?


Vandré Fernando

Nenhum comentário: