quinta-feira, novembro 08, 2012

ENCONTRO NACIONAL DE CONSELHEIROS TUTELARES

Foto: 1º Encontro em Bertioga SP

2º Encontro BRASILEIRÃO (nacional) de Conselheiros Tutelares e Agentes do SGD da criança e do adolescente sob o tema:


“O Conselho Tutelar e o poder de DECISÃO na garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente” - baseado nos artigos: 131, 135, 136 e 137 combinado com artigos 4º, 5º e 6º do mesmo diploma legal do ECA.

Do Convite.
Para que possamos dar continuidade aos nossos trabalhos necessitaremos do apoio dos Membros do Conselho Tutelar, do CMDCA e da Prefeitura Municipal entre outros órgãos da sociedade civil de Norte a Sul do país tendo em vista a importância do evento.

CONVIDAMOS, aos membros dos respectivos Órgãos para estarem conosco na cidade anfitriã BERTIOGA – litoral norte paulista/ baixada santista para participarem do 2º Encontro Brasileirão onde, teremos a oportunidade de capacitarem-se para melhor atender vossa Comunidade.

Da proposta do evento: oferecer CAPACITAÇÃO de qualidade para todos os profissionais que, atuam de forma direta ou indiretamente na área da infância e adolescência em todo o território nacional. Trata-se, de um evento ABERTO de norte a sul do país. Dentro da proposta do mesmo estaremos proporcionando SOCIABILIZAÇÃO entre os participantes (oportunidade de troca de experiência profissional de um município para com o outro tornando possível a realização de um intercâmbio interestadual de conhecimento pró- infância e adolescência).

Do objetivo do encontro: passar o CONHECIMENTO através das temáticas que serão abordadas na intenção de inserir na Ação Conselheira e toda a Rede de Atendimento da Infância e Adolescência: trabalhar no combate, na prevenção e na denuncia contra toda ação violenta investida contra a criança e ao adolescente.


Sendo assim, certo de poder contar com vosso apoio e participação no aguardo.

Gildo Andrade

Ex- Conselheiro Tutelar de Santos/SP.

Contatos:cel: (13) 9171-7270 – email: gildoact@hotmail.com

Nenhum comentário: