quinta-feira, maio 31, 2007

OUÇA 105, 9 FM

Rádio Comunitária São Francisco FM 105,9


A Rádio São Francisco FM 105,9 é Comunitária, todos podem participar com informações dos Bairros, Escolas, Postos de Saúde, Igrejas, Ong's, podem fazer pedidos musicais etc... Os Locutores e Diretoria São todos Voluntários.

Mais informações 3229-5151.

Ouça o Programa Vandré Fernando
de Segunda a Sexta-Feira das 9 às 11:30 - Muita Musica Sertaneja, MPB, Internacional, Informação da Comunidade, Dica do Dia, Mensagem, Classificados, Entrevistas, Prêmios...

A Rádio abrange todos Bairros da Zona Norte de Maringá;

Jd. Alvorada
Ebenezer
Requião
Guaiapó
Moradias Ipes
Jd. Paulista
Grajau
Colina Verde
Batel
Conj. Paulino
Jd. Andrade
Jd. Oásis
Jd. São Francisco
Jd. Pinheiros
Jd. Piatã
Campos Elisios
Jd. Liberdade
Vila Morangueira
Vila Santo Antonio
Jd. Castor
Jd. Dourados
Jd. Glória
Jd. América
Vila Nova
Internorte
Vila Regina
Vila Ruth
Vila Cafelândia
Pq. Avenida
Pq. Eldorado
Quebec

OUÇA E DIVULGUE A TODOS SEUS AMIGOS

Direitos da Criança e do Adolescente

31 de maio e 1º de junho de 2007
IV Conferêrencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
TEMA: Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes:Investimentos Obrigatório
Teatro Marista - Av. Itororó, 99 - Zona 02 - Maringá-Pr

domingo, maio 27, 2007

Guia de Blogs do Toscorama

http://guiablogs.blogspot.com/ Neste link vários blog's interessantes de Maringá

FÁBULA DO CAMUNDONGO


Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em pantera. Então ele começou a temer os caçadores. A essa altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo”. É preciso coragem para romper com o que nos é imposto. Coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do medo. Caminhar para frente. Enfrentar as adversidades, vencendo os medos...Por trás do medo de amar está o medo de sofrer. De ser rejeitado em algum momento, de ser abandonado. Então por medo de não sermos amados não amamos!Talvez esta seja a hora de deixar cair as máscaras e ter coragem para assumir as próprias falhas. Parar de apontar no outro o que incomoda, como se ele fosse o responsável pelas suas mazelas e pelo seu medo de se entregar. A vida é um risco. Com medo de perder não se ganha...

TIPOS DE SOGRA, QUAL É A SUA?

Sogra tranqüila: sossegada, esse tipo é a realização principalmente dos genros mais afoitos por momentos à sós com o ser amado. A sogra tranqüila é aquela que deixa o filhote livre para namorar, é bem resolvida e sempre deixa a casa liberada. Sugestão de presente: um ramalhete de flores e um cartão carinhoso. Afinal, esta é uma espécie em extinção.
Sogra querida: outra espécie rara no mercado. A sogra querida é aquela que adota o genro ou a nora e torce pelo namoro do filhote. Quem arranja uma dificilmente larga. Sugestão de presente: uma caixa de bombons, para manter doce a relação de vocês.
Sogra dupla-face: adora puxar o seu saco na frente do filho (a) mas, quando você está longe, quer puxar o seu tapete. Não espere que ela faça algo contra você na frente das pessoas – ela quer mesmo é se fazer de vítima diante das suas acusações. Sugestão de presente: um vibrador. Quem sabe assim ela passa a ter prazer com a própria vida.
Sogra jararaca: como o próprio nome já diz, é uma víbora. Vive envenenando a sua vida amorosa e o filhote contra o ser amado. Sugestão de presente: uma visita ao Instituto Butantã .
Sogra fashion: Antenadíssima, toda transada, ela pode fazer o estilo “cool”ou, pior, ser uma chata que só repara na sua falta de jeito com a moda. Para ela, você é o que você veste. Sugestão de presente: compre o livro “O Diabo Veste Prada”, de Lauren Weissberger. Ela talvez se identifique com a editora carrasca da revista Vogue americana.
Sogra dez: desmiolada, descabelada, desaforada... Sugestão de presente: Escreva um poema chamado “As Dez Coisas que eu Odeio em Você”. E seja sincero.
Sogra workaholic: a mulher trabalha sempre além do expediente, faz ginástica e yoga, arruma a casa e ainda adora arranjar algum curso para fazer. Fora que, sempre que está em casa – fato raro – tem trabalho a fazer. Tem mania de colocar a nora ou o genro para fazer qualquer coisa. Sugestão de presente: ampolas de cafeína e um estoque de pó de guaraná, para deixá-la ainda mais alucinada.
Sogra ideal: essa espécie não é vista andando pelas ruas. Encontrada apenas em cemitérios, nos mais diversos tipos de covas e tumbas. Sugestão de presente: uma limpeza nos vasos que ficam de enfeite no túmulo.

CONCURSO POLICIA CIVIL PARANÁ


O governo do estado vai abrir concurso público para a Polícia Civil e para a Polícia Científica do Paraná. Ao todo, são 577 vagas, 542 na Polícia Civil e 35 na Científica.

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (28) e terminam no dia 25 de junho.

Nesta sexta-feira (25) foi publicado, pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o edital do concurso para a Polícia Civil. As 542 vagas do concurso para a corporação estão assim distribuídas: 44 para delegados, 300 para investigadores, 70 escrivães e 128 papiloscopistas (peritos em identificação). Os contratados reforçarão os quadros da instituição em todo o Estado.O edital do concurso para a Polícia Científica sairá na segunda-feira (28). Das 35 vagas no total, 14 são para médicos legista, cinco para químico legal, cinco para toxicologista, oito para peritos criminais e três para auxiliar de necropsia, que também reforçarão os quadros da instituição em todo o Estado.Serviço –


Os editais estarão disponíveis no site do Núcleo de Concursos da UFPR (http://www.nc.ufpr.br/) e no site da Polícia Civil (www.pr.gov.br/policiacivil).

FESTA NO CTG

NITE FEST
DATA: 16/06
LOCAL: CTG MARINGÁ
2H DE BRAHMA FREE
ATRAÇÕES:DJSAMBA JR.WANDER & AGNALDOELTON & THIAGO

CONVITES com os Promoters:
Wilson: 9982-6047
Beto: 8806-2813
THIAGO: 9922-1335

AREA VIP:
EDSON: 8814-9944
MAYCON: 9937-1997

APOIO:MASSA FM 92,3
COBERTURA EXCLUSIVA:ALIBI NA BALADA
CENTRAL DE INGRESSOS:SHOPPING AVENIDA CENTER. 3222-3000
REALIZAÇÃO:ME - MUSIC ENTERTAINMENT

ÓTIMA OPÇÃO PARA LEITURA



DESTAQUES

Por um consumo sadio
“É triste quando caímos na tentação de comprarmos algo somente para ter o que ‘todo mundo já tEm’ ou ...


Aquecimento global: e eu com isto?
O aquecimento global, por culpa de atitudes errôneas de todos - cidadãos, grandes potências mundiais ...


“Louco é quem diz que não é feliz”
Ela já foi “cantada” em versos e prosas. Está nas músicas e na cabeça de muita gente. A tão almejada ...


Nova Lei do Divórcio
Tendo em vista o aumento de dissoluções conjugais no Brasil, a Lei em vigor facilita e torna o proce ...


Vazio e plenitude
Na maioria das vezes, estas sensações são percebidas de forma tosca, agem como um fundo desconfortáv ...


Câncer de Esôfago
A doença não apresenta sintomas quando está na fase inicial. Já, em estágio ...


Prevenção contra a cárie
A freqüência com que se come açúcar é muito importante: quando você ingere açúcar, os dentes ficam e ...


Um exemplo de vida
Aposentada é portadora de câncer, hipertensão, diabetes, neuralgia do trigêmeo e já passou por 19 ci ...

sábado, maio 26, 2007

HORA DO BOLO

Sendo filha da Jack, só podia se acha tbm, mas c/ todo direito a Gabí é super Maravilhosa...Mais fotos serão postadas assim que a Priscila enviar.

PARABÉNS PRÁ VC, NESTA DATA QUERIDA...

Viva a Gabí

TIA DA GABÍ, ESPOSA DO VITÃO

Day se achando...

TUDO DE BOM

Fernando escalando, a festa organizada pela Jack, mãe da aniversáriante, como sempre foi "à festa"...

VIÚVA

Silvinha...que carência!!!

CADEIA

Marco, sonegou imposto de renda, não declarou avião, barco, fazenda... e parou na cadeia. Amigos estão fazendo uma vaca prá paga a conta de alguns poucos milhões

DONA DA FESTA

Vandré e Gabí

NIVER GABÍ 25/05/07

Saulo e Vandré

sexta-feira, maio 25, 2007

LUAL

Mais informações, www.spaco53.com.br

INAUGURAÇÃO

Em meio a tanta polêmica, causada por gente mal esclarecida, é melhor considerá-los assim ao invés de considerá-los mal intencionados, a nova Unidade de Saúde NIS II Jardim Industrial será inaugurada no dia 29 de maio/2007, 9hs na R. Lobélia 269.

PARTIDO PROGRESSISTA

Hoje a partir das 20hs no Restaurante Porco no Tacho - Br 376 Vila São Domingos, vai acontecer o Tradicional Jantar de Confraternização do PP. Convites por adesão

quinta-feira, maio 24, 2007

RETORNO

Ano pré-eleitoral se escuta de tudo, mas esta não é de se duvidar até porque seria uma boa opção. Os boatos são que Claudemir Romancini está voltando para o PT Partido dos Trabalhadores para ser o Candidato do partido a sucessão do Prefeito Silvio Barros.

MORADORES DO JD. OLIMPICO COM PREFEITO

O prefeito Silvio Barros participa, nesta quinta-feira (24), da terceira edição do Espaço da Cidadania deste ano, que será realizada às 19h30, na Praça Raphaella Name Lucchesi, no Jardim Olímpico. O encontro contará com a participação de moradores, lideranças do bairro e da região. A ação foi implementada pela administração municipal desde o início da gestão. No espaço destinado os participantes terão informações sobre os projetos desenvolvidos pela administração municipal, podendo ainda fazer perguntas e esclarecer dúvidas com o prefeito.
Para agilizar a comunicação entre administração e comunidade o prefeito definiu que os espaços da Cidadania realizados neste ano contarão com a participação de todas as secretarias, que estão trabalhando para o atendimento à comunidade nas reuniões. Com isso é possível que a administração conheça a necessidade de cada bairro. O prefeito, com as ações, mostra que a administração está voltada a atender às expectativas da comunidade.
Até o final do ano estão programados outras sete edições dos Espaços da Cidadania, com as comunidades dos bairros - Jardim Europa, Céu Azul e Porto Seguro, Mandacaru, Ebenezer e Rodolfo Bernardes, Andréa e Continental, Madrid e Jardim Paraíso e distritos de Floriano e Iguatemi.
O Espaço da Cidadania tem como objetivo estreitar o relacionamento do prefeito com a população. Logo que assumiu o governo municipal o prefeito Silvio Barros criou o setor de assuntos comunitários, com o objetivo de aumentar o contato entre o poder público e os cidadãos maringaenses.

ATENDIMENTO
Além do Espaço da Cidadania, O prefeito Silvio Barros atende a comunidade uma vez por semana, na sala de reuniões do gabinete, no Paço Municipal, entre 6 e 8 horas. Para conversar com o prefeito, os interessados podem marcar horário, com antecedência na Prefeitura, na coordenação de Assuntos Comunitários.
O chefe do Executivo, também realiza reuniões à noite e finais de semana nos bairros.
Outra opção da administração é o serviço prestado pela ouvidoria pelo telefone 156 ou pelo site www.maringa.pr.gov.br

Serviço
Informações e agendamento com a assessora do prefeito, Antonia Mamprim Grippa, pelo telefone 3221-1400.

quarta-feira, maio 23, 2007

"Gandhi, um Líder Servidor".


A Escrever o Futuro, convida a todos para participarem da Peça Teatral "Gandhi, um Líder Servidor".
A peça teatral apresentada pelo ator João Signorelli, que já atuou em várias novelas e minisséries, será nessa sexta-feira (25/05/07), às 20h, Cine Teatro Plaza (na travessa Guilherme de Almeida, s/nº, em frente à Praça Raposo Tavares).

Os ingressos custam R$15,00. Mas a pedido da Escrever o Futuro, para seus membros, o mesmo custará apenas R$ 10,00 antecipadamente. Portanto, quem tiver interesse deve confirmar até amanhã (quinta-feira 24/05) em nosso escritório ou pelo telefone 3031-9599 (Glaucia).

A renda será destinada a Casa Bezerra de Menezes, de assistência aos portadores do vírus HIV e familiares.

É uma peça de inspiração para o ser humano!

ESCREVER O FUTURO
Glaucia Brolo
Praça Manoel Ribas, 367Sala 05 - Zona
44 3031-9599

DIVIDAS ANTIGAS DO PT

Na reunião de ontem do Conselho Municipal de Saúde, houve prestação de contas do 1º trimestre de 2007 da secretaria de saúde de Maringá, chamou a atenção dos presentes o elevado valor de dívidas da administração do PT que foram pagas nos meses de janeiro, fevereiro e março, 167, 362,27.

RESULTADO

Eleitos Conselheiros Tutelares do Município

A eleição para o cargo de Conselheiro Tutelar do município foi realizada no último domingo, 20, em Maringá. A votação estava aberta para todos os eleitores maringaenses que escolheram um entre os trinta candidatos ao cargo.
Foram eleitos dez conselheiros que assumirão os cargos em dois conselhos. Os cinco primeiros colocados tomarão posse em agosto deste ano e os demais começarão a atuar em janeiro de 2008, quando será aberta a segunda unidade do Conselho Tutelar na cidade.
A função do Conselheiro Tutelar é fiscalizar o cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, atuando junto à órgãos e entidades. São encaminhados para o Conselho, casos de violência, opressão, negligência, exploração, discriminação e crueldade. Após as denúncias , os conselheiros devem acompanhar os casos, avaliando a melhor forma de resolução do problema. As eleições foram realizadas em 12 estabelecimentos de ensino municipais e estaduais, entre 8h30 e 17h, quando começou a apuração dos votos. Cerca de 23 horas do mesmo dia, foi divulgado o resultado extra-oficial da escrutinação.
Primeiro Conselho: Agosto/2007
1º - Hélio Ghizoni
2º - Célio Emeriques Moreira
3º - Laércio Aparecido Ribeiro
4º - Noemia Conceição Pereira
5º - Vandré Fernando
Segundo Conselho: Janeiro/2008
6º - João Donizete Francisco Álvaro
7º - Efigênia de Souza Benedito
8º - Sérgio Honório
9º - Adenir Passeri
10º - Aracy Adorno Reis

sexta-feira, maio 18, 2007

MOBILIZAÇÃO

VAMOS ADERIR AO MANIFESTO OU, CONTINUAMOS DE BRAÇOS CRUZADOS?
INVESTIMENTOS: 2 IMPRESSÕES, 2 ENVELOPES E CARTA REGISTRADA NO CORREIO.
Caso vc concorde com a Regulamentação que favorece o Bacharel escrita pelo Sindicato, estes são os endereços:
GABINETE EM BRASÍLIA:Camara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 317Brasília-DF - CEP: 70160-900Tel: (61) 215-5317ESCRITÓRIO POLÍTICO EM SALVADOR:Rua Conselheiro Dantas, ed. Paraguassu, nº 08salas 903/903 - ComércioSalvador-BA - CEP: 40015-904Tel: (71) 242-8687
EXERÇA A SUA CIDADANIA!
COMUNIDADE PROFESSORES DE TURISMO:O conteúdo da carta vc copia a partir do MANIFESTO:http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=747174&tid=2531974832645954447&start=1
Convide seus colegas...
MOBILIZAR O MÁXIMO DE PROFISSIONAIS POSSÍVEIS!
Rodrigo NoraPresidente Sindicaturismo-Pr
Esta mensagem foi enviada por RODRIGO NORA [ - - ].
Para ver o perfil de RODRIGO NORA, clique em:http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3085204820428272895

quarta-feira, maio 16, 2007

...em Maringá neste final de semana

Peça literária que roda o Brasil
chega em Maringá neste final de semana
por Roberth Fabris

Para quem gosta de uma boa poesia e uma peça teatral, o final de semana está completo. Maringá tem a honra de receber uma peça de teatro que mistura literatura e artes cênicas num misto de descobertas e emoções. A peça Descoisas, Pré-coisas e, no máximo, coisas é digna de assistir e compreender que o universo da poesia sustenta e entrelaça a alma do artista.
O sustentáculo da arte passa por meio de palavras, emoções e atos que formam o fazer artístico, e assim o poeta re-escreve, desvenda, e re-inventa o seu convívio ao criar palavras, modificar termos da língua e transformar metáforas em alegorias para seus poemas.
A poesia bate mais forte no interior do artista, e por meio de palavras o monólogo ou o diálogo encaminham a humanidade. A arte transforma o caos do mundo em arco-íris para a vida ser mais saborosa e digna de se viver. Carpe Diem.
Prepare-se para uma aventura embalada pelos versos de Manoel de Barros e a certeza de que a poesia sustenta o céu, o mar e as diversas faces do universo. Não percam esta oportunidade de viver momentos únicos de emoção lírica e artística ao mesmo tempo. Vá ao teatro!

“Poesia não é para compreender, mas para incorporar”.
Manoel de Barros

Data: 19 e 20 de maio
Local: Teatro Banestado/Barracão
Fone: 3221-1281 – Pça Professora Nadir Cacian
s/n Zona 07 – Maringá – PR
Horário: 20:30 h
Informações: Rachel Coelho
Fone: 99340985

Ficha Técnica:

Direção: Cândida Monte
Intérpretes-criadores: Luiz Bertazzo e Talita Dallmann
Iluminação: Fábia Regina
Direção de produção: Wellington Guitti

(inspirado na obra de Manoel de Barros).

Contato: descoisas@gmail.com

sábado, maio 12, 2007

DEVOLUÇÃO

Na ultima sexta-feira o Artista Plástico Oscar Leandro, foi surpreendido... Ocorre que ele estava recebendo visita em casa quando de repente um cachorro que ele quase não reconheceu, entrou correndo dentro de casa pulando em todos, Oscar reconheceu o Bob, um cachorro que ele encontrou na rua levou pra casa tratou, deu banho, tirou carrapatos e pulgas, curou feridas e alguns dias depois, Bob estava muito bem e bonito, a vizinha pediu pra ela e Oscar doou o Bob, porem no dia citado ela avisou o Oscar que estava devolvendo o Bob porque ele está muito mal ceducado. A situação foi cômica, o Oscar ficou sem graça, sem ação...

quarta-feira, maio 09, 2007

VANDRÉ E FAMÍLIA PURPUR

Vandré, Gilberto, Patricia e Ivan Purpur

TABA

O fotografo Tabajara, Carioca, Flamenguista, Espirita, Artista plastico, Pregador da teoria "Temos que Amar", Jogador de peteca, correntista de vários bancos... desta vez também resolveu sair na foto. Nesta ao lado da engenheira Vera

AMIGOS

Sérgio Costa e Angelo Salgueiro

DUPLA

Vera e Bárbara

CONCENTRADO

Mauro Menegaso

CADÊ?

Vera, Rosa, Barbara e Mauro. Faltou o Gilberto...

CONSOLAÇÃO

Quero-Quero sendo premiado, seria um abacaxi, mas o mamão substituiu ao nível...

PREMIAÇÃO DO TORNEIO

Enildo discursando ao receber a premiação do torneio, você já deve imaginar o discurso, a mesma repetição de praxe entre os jogadores...que moral, "entre os jogadores"...

PRESENÇA

Santo Soares (camisa azul) Também marcou presença na Confraternização dos funcionários da Setran

FALA PREFEITO

Assunto não faltou para o Silvio comentar, afinal o Prefeito tem acompanhado e elogiado todas as ações da Setran.

GENIO

Oque será que o Murilo tanto fala ao Silvio?

CHURRASQUEIROS

A churrasqueira foi comandada pelo Boiadeiro

02 - TRIO

Hermes, Joel e Silvio

CLICK

Guerlles, Rosa, Silvio e Augusto

02 - PREFEITO CUMPRIMENTA FUNCIONÁRIOS

Na oportunidade, Silvio agradeceu a dedicação de cada funcionário da Setran nos trabalhos realizados

PREFEITO CUMPRIMENTA FUNCIONÁRIOS

Ao chegar à Confraternização da Setran, o Prefeito Silvio Barros cumprimenta todos os funcionários e familiares.

05 - BINGO

Muitos prêmios

04 - BINGO

Famílias inteiras na expectativa de ganhar prêmios no bingo

03 - BINGO

Se a esposa não ajuda, o Guerlles não enxergava os números da cartela do bingo, coisas da idade...

02 - BINGO

Concentração total

BINGO

Bárbara Marquesini e Patricia Purpur, não ganharam nada no bingo

sexta-feira, maio 04, 2007

TRIO

Vandré, Tabajara e Guerlles

BATE PAPO

Depois de muita brincadeira, um pouquinho de de bate papo vai bem.

DOBRADURA


PAIS E FILHOS

Todos se divertiram muito na Confraternização dos Trabalhadores da Setran.

MUITA DIVERSÃO

Perna de Pau.

BASQUETE

Confraternização dos trabalhadores da Setran.

TALENTOS

As crianças tiverão muitas opções, na confraternização da Setran

CRIANÇAS NA SETRAN

Na Confraternização de 1º de maio,a Maristela e a Patricia junto com a equipe de recreação da Secretaria de Esportes organizaram muitas atividades p/ as crianças.

ANIMAÇÃO

Coral Boca Loka

SECRETÁRIO AGRADECE...

Walter Guerlles, agradece a participação dos Funcionários, Familiares e o empenho da comissão organizadora.